Série B: Mazola vê Ituano abalado e desabafa sobre reforços: "Janela vai demorar para abrir"
Nesta terça-feira, o Galo perdeu para a Ponte Preta por 2 a 1
Itu, SP, 08 (AFI) – Após 16 dias, as consequências do minuto 35 do 2º tempo na derrota de virada para o Operário em Ponta Grossa ainda ecoa no Ituano. São 4 jogos desde então com resultados ruins. Depois da derrota no norte do Paraná, empate em casa com o Náutico, derrota de virada para o Tombense em Muriaé. E na noite desta terça, derrota para a Ponte Preta por 2 a 1, no Novelli Júnior.
“Não queria acreditar nisso. Mas com a somatória de jogos seguintes sem os jogadores mais experientes, abalou bastante os mais jovens. Sou obrigado a concordar. Cabe a nós a fazermos o trabalho para recuperarmos. Individualmente e em grupo. Não adianta neste momento querer criticar o A, B, C ou D. Temos que acreditar e continuar trabalhando. Não adianta sonhar com contratações porque a janela vai demorar para abrir. Temos que retomar a confiança e voltar a vencer. Isto que precisamos. Nesta competição não se pode abalar com uma derrota como abalamos. E não pode ficar muito tempo sem vencer. Vai custar muito se abrir um fosso muito grande para o campeonato que pretendemos fazer” alertou o técnico Mazola, na coletiva após o jogo.
SITUAÇÃO
Com a derrota o Ituano fica pela primeira vez entre os 4 últimos na classificação da Série B. Nas próximas duas rodadas o Ituano jogará fora de casa. Neste sábado contra o Brusque em Santa Catarina e na próxima semana em Maceió contra o CRB.
“Precisamos de postura de coragem. De enfrentar a situação de peito aberto. A única forma de ganhar confiança é ganhar o jogo. Não existe outra forma. Vamos fazer um trabalho para que a gente busque estes pontos fora de casa nestes dois jogos. Temos que ter outra atitude e outro posicionamento também. Vamos ter que mudar porque esta sequência está sendo muito dura para alguns” avisou o treinador.