Série B: Márcio Freitas lamenta derrota do Ituano em jogo aberto contra o Atlético-GO
Com o resultado, o Ituano caiu para 14ª colocação, sem conseguir abrir vantagem dos times que estão lutando contra o rebaixamento
Clube paulista teve oportunidade de abrir o placar de pênalti, mas parou na grande defesa do goleiro Ronaldo
Goiânia, GO, 09 (AFI) – Nos acréscimos do primeiro tempo o Ituano conheceu mais uma derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando pela primeira vez no estádio Antônio Accioly, com mais de 11 mil torcedores, quase lotação máxima, o time paulista conseguiu impor o seu jogo e criou mais oportunidades que o Atlético-GO, mas aos 51 minutos do primeiro tempo, Bruno Tubarão cruzou da direita e Baralhas, pegou de primeira, para fazer o único gol da partida.
Formado na base do Ituano, Baralhas cumpriu a Lei do Ex na partida, para a lamentação do técnico Márcio Freitas.
“Acredito que jogar aqui é difícil. Agora dentro do que treinamos durante a semana de ser intenso, vertical e agressivo nós conseguimos manter isso dentro do jogo. Em grande parte do primeiro tempo, e somente no final o Atlético conseguiu ter o controle. É uma equipe que nós analisamos e sabemos como saem os gols. No final das etapas. Fizemos um grande jogo contra uma equipe que está brigando pelo acesso. Nós queremos somar logo os pontos necessários para sair desta situação desconfortável. Foi um grande jogo, aberto e intenso. Onde as duas equipes procuraram jogar e ninguém ficou defendendo. Agora como eficiência, o Atlético foi melhor” analisou o técnico Márcio Freitas.
Com a derrota, o Ituano permanece com 34 pontos, mas caiu para o 14º lugar. Neste 2º turno, o clube paulista permaneceu entre os 13 melhores por sete rodadas e ocupa a 14ª posição pela 5ª vez.
O Ituano poderia ter aberto o placar logo no início de jogo. Wesley Pomba fez boa jogada individual pela direita e cruzou. O zagueiro tocou a mão na bola e o VAR chamou o árbitro. Após três minutos, foi confirmado o pênalti. O artilheiro Quirino foi para a cobrança, bateu no canto e o goleiro Ronaldo pulou para o lado certo e fez a defesa. Quirino é o artilheiro do Ituano na Série B com 5 gols e da temporada, com 7.
Mesmo com a oportunidade perdida, o Ituano seguiu atacando. Yann Rolim cobrou escanteio pela esquerda e Mário Sérgio e de cabeça, a bola passou perto do ângulo contrário. Em dois lances parecidos, Yann Rolim chutou de fora da área. Uma desviou no zagueiro e o goleiro pegou. Na outra, Ronaldo fez difícil defesa colocando para escanteio. Perto do final do primeiro tempo, Pacheco tocou para Pomba que após passar pelo marcador, bateu cruzado. No rebote, o próprio Pacheco pegou de canhota e Ronaldo fez a defesa.
Na segunda etapa, não aconteceram tantas finalizações, embora com as duas equipes buscando o gol. No acréscimo, o Ituano teve a oportunidade de devolver o mesmo sentimento ao clube goiano. Hélio Borges fez boa jogada pela direita e bateu cruzado. Mário Sérgio conseguiu desviar e a bola vai na trave. Na volta, o goleiro Ronaldo segura a bola. O acréscimo em Goiânia não teve efeito igual para as duas equipes. “Com exceção dos últimos dez minutos do 1º tempo, tivemos o controle do jogo. Na minha opinião fizemos uma boa partida. Está faltando a bola entrar. Em algum momento ela vai começar a entrar” afirmou o capitão Rafael Pereira na saída de campo.
Das 8 vitórias que o Ituano conquistou na atual Série B, cinco foram no estádio Novelli Júnior. O próximo jogo será em casa, neste sábado, às 17 horas, contra o CRB. As opções do técnico Márcio Freitas aumentaram com alguns atletas que saíram do departamento médico nesta reta final de competição.
“Sim, sempre é bom ter opções de jogadores com qualidade, intensos e fazem com que internamente, possamos continuar tendo uma competitividade saudável. Tivemos o retorno do Person e agora do Balieiro e Thiago. Temos que ter cuidados com eles, porque estão retornando de lesão. Hoje o Person já jogou mais. Ele vai criar o ritmo dele. Acredito que vamos ter o Ituano cada vez mais forte. Isso é bom para mim porque é prazeroso ter uma competitividade interna, com opções para jogar. Acredito que vamos ter uma boa semana. Vamos retornar a jogar em casa e peço o apoio da torcida. O nosso objetivo é atingir o mais rápido os pontos necessários e chegar entre os dez primeiros. Esse é o caminho” explicou Márcio Freitas que pede a presença do torcedor do Galo de Itu no sábado.
“É importante! Eu como atleta sempre quis ter o estádio cheio. A torcida presente e apoiando. Os atletas aqui sabem o quanto é importante a torcida nos apoiar estando do nosso lado. Que os torcedores nesse momento possam ir ao Novelli Júnior, levar seus filhos e família. Que realmente a gente possa ter um ambiente benéfico e que a gente o quanto antes volte a vencer, conseguir os resultados e os nossos pontos” finalizou.