Série B: Marcinho valoriza empate fora de casa do Ituano: "Importante para dar sequência"
O Ituano é o 14º colocado da tabela com 36 pontos em 33 jogos
A três pontos da zona de rebaixamento, o Ituano vem de empate fora de casa contra a Ponte Preta, adversária direta na parte debaixo da tabela da Série B
Itu, SP, 25 (AFI) – A três pontos da zona de rebaixamento, o Ituano vem de empate fora de casa contra a Ponte Preta, adversária direta na parte debaixo da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. O ponto conquistado foi valorizado pelo técnico Marcinho, que projetou melhores resultados nas próximas rodadas da competição.
Faltando cinco partidas para o fim da disputa, o Ituano ainda tem três confrontos diretos contra Sampaio Corrêa-MA, Chapecoense-SC e Avaí-SC. Setor a melhorar, segundo o treinador, é a defesa do time.
“Em relação ao momento, é difícil de ambas as partes até mesmo pela pontuação. Jogar em Campinas sempre foi difícil, ainda mais em um momento como esse. Eu acredito que a nossa equipe se comportou mais uma vez dentro do que acreditamos, que é jogar com a bola, ser vertical. E esse momento não estamos conseguindo nos sustentar defensivamente. Acredito que foi um jogo que nós procuramos a vitória, mas infelizmente não aconteceu. Mas saímos com um ponto, um ponto importante para nós darmos a sequência e no próximo jogo em casa voltarmos a vencer”, disse Marcinho.
CLIMA NO ITUANO
Durante o jogo, o goleiro e capitão Jefferson Paulino se irritou com os companheiros e aplicou uma bronca dentro de campo. Perguntado sobre o clima e ânimo do time, o técnico Marcinho disse ser normal momentos como esses.
“Eu vejo que a cobrança entre eles tem que existir, isso é normal independente do momento que vivemos, mesmo se tivesse em um momento no meio ou em cima da tabela. Isso é uma coisa que o Jefferson tem, como um dos capitães da equipe. Mas temos que melhorar cada vez mais a nossa comunicação também de cobrança, de exigência, nossa energia tem que ser gasta naquilo que possamos corrigir e ao mesmo tempo ajudar, não virar discussão”, explicou o técnico.
O Ituano é o 14º colocado da tabela com 36 pontos em 33 jogos. Até aqui, o time somou oito vitórias, 12 empates e 13 derrotas. Na próxima rodada, o Ituano enfrenta o Mirassol neste sábado (28), às 15h30, no Novelli Júnior, em Itu.