Série B: Marcelo Cabo se diz 'em casa' e quer resgatar a força da Chapecoense

"Meu principal papel é resgatar essa força da Chapecoense jogando em casa e continuar performando bem fora de casa"

marcelo cabo 1
Foto: Julliana Paulino/ACF

Chapecó, SC, 11 (AFI) – Anunciado na última semana, o técnico Marcelo Cabo foi apresentado oficialmente na Chapecoense, nesta segunda-feira, para assumir o time na sequência do Campeonato Brasileiro Série B. O novo treinador afirmou que o primeiro passo é identificar o motivo do desequilíbrio do time na competição, mas pediu tranquilidade para resgatar a força do clube.

“O momento é de equilíbrio, de tranquilidade para que a gente possa continuar dando sequência ao trabalho que já vinha sendo feito. Meu primeiro passo é diagnosticar o que está acontecendo e entender o porquê desse desequilíbrio da Chapecoense”, projetou.

Marcelo Cabo ainda demonstrou felicidade com o acerto e disse estar em casa. “Eu tinha uma meta profissional dentro dos meus 22 anos de carreira que era um dia trabalhar na Chapecoense. Eu e minha família estamos muito felizes de estar aqui, sendo o escolhido para ser o treinador. Me sinto em casa, muito acolhido”, destacou.

cabo
Foto: Julliana Paulino/ACF

Campeão da Série B em 2016, pelo Atlético-GO, Cabo quer aproveitar a experiência para dar novos rumos à trajetória da Chapecoense.

“Precisamos fazer prevalecer a força da Chape. Eu já vim jogar aqui várias vezes contra e o que os adversários mais temem é essa força do clube dentro de casa. Meu principal papel é resgatar essa força da Chapecoense jogando em casa e continuar performando bem fora de casa”, explicou.

Marcelo Cabo acompanhou a derrota, por 2 a 1, para o Tombense, no último sábado. O resultado deixa o time em 15º lugar, com 18 pontos. Seu primeiro desafio à beira do gramado será no domingo, às 16h, quando a Chapecoense visita o Náutico, no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE), pela 18ª rodada.

Confira também: