Série B: Mancini pede calma ao Ceará após goleada contra o Novorizontino
Clube volta a campo no próximo sábado, para enfrentar a Chapecoense, fora de casa
Treinador avaliou o momento do Vozão na competição
Fortaleza, CE, 20 (AFI) – A goleada sofrida pelo Ceará diante do Novorizontino por 4 a 1 vai provocar mudanças no futuro do clube na Série B do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, o técnico Vagner Mancini avaliou o momento do time na competição e afirmou que é necessário ter tranquilidade.
“Nesse momento a gente tem que ter calma. Entender por que isso aconteceu na partida. A nossa equipe jogou abaixo. Eu estou há pouco tempo, mas em virtude de já ter visto outros jogos, o coletivo esteve muito abaixo. E isso acabou comprometendo todo o sistema”, disse Mancini.
“Nesse momento, a gente tem que ter calma, analisar a partida, ver os erros, ajustar, fazer as cobranças necessárias. E para o jogo seguinte, o Ceará tem que ser mais aguerrido, vibrar um pouco mais, entender o momento que atravessamos. Não podemos jogar balde de água fria no torcedor, é importante que haja já uma reação no sábado diante da Chapecoense”, continuou o treinador.
O Ceará entra em campo contra a Chapecoense, no próximo fim de semana. O duelo será realizado no sábado (23), na Arena Condá, às 17h. Com 41 pontos, o clube ocupa a 10ª colocação, enquanto a Chape está em 17º, com 27.
Confira também:
- Série B: Ceará encerra preparação cercado de mistério contra Chapecoense
- Série B: Chapecoense precisa ganhar seis dos próximos 10 jogos para chegar em número mágico
- Série B: Avaí terá sequência de jogos diretos para escapar do rebaixamento
- Goleiro da Chapecoense acredita que time pode garantir permanência com cinco vitórias na Série B
- Veja a classificação da Série B, após virada do Sampaio Corrêa sobre o Vila Nova