Série B: Luxemburgo não garante permanência no Cruzeiro em 2022
O treinador, porém, descartou abandonar o banco nesta temporada
Belo Horizonte, MG, 30 (AFI) – O empate com o Guarani, por 1 a 1, em Campinas, na última terça-feira, deixou o Cruzeiro ainda mais longe do acesso à elite do Brasileirão. Tanto que já se começa a falar em planejamento para a próxima temporada.
Uma das decisões a serem tomadas é em relação a comissão técnica. Apesar de ter contrato até dezembro de 2022, Vanderlei Luxemburgo despistou quando foi questionado sobre a próxima temporada.
“Se eu continuar, o projeto é comigo. Se não, tenho a obrigação de deixar para o Cruzeiro algo que percebi. Quero que as pessoas entendam que, em momento algum, vou sair do Cruzeiro porque não conseguiu o acesso. Muito pelo contrário, estou começando. Vamos ver o que vai acontecer daqui para frente”, despistou Luxemburgo.
SEM CHANCES?
O resultado em Campinas reduziu ainda menos a chance do Cruzeiro conquistar o acesso. O próprio treinador celeste adotou um discurso mais realista e falou em terminar o campeonato com dignidade.
“Ficou mais complicado (o acesso). Temos obrigação, esse grupo que está aí, terminar a temporada com dignidade e buscar mais pontos possíveis. Isso que vou cobrar deles”, afirmou o treinador.
Com 32 pontos conquistados em 27 partidas, o Cruzeiro está na 15ª colocação. A diferença para o G4 é de 14 e para o Z4 de apenas cinco.