Série B: Luxemburgo aceita assumir o Cruzeiro e faz apenas uma exigência
Luxemburgo quer assumir o Cruzeiro e sabe das dificuldades do time na Série B
![Série B: Luxemburgo aceita assumir o Cruzeiro e faz apenas uma exigência 1](https://images.futebolinterior.com.br/2021/08/Luxa.jpg)
Belo Horizonte, MG, 02 (AFI) – O Cruzeiro quer Luxemburgo e Luxemburgo quer o Cruzeiro. O ‘flerte’ entre as duas partes pode virar um namoro nos próximos dias, desde que a diretoria do time mineiro aceite uma única exigência do treinador: colocar os salários do elenco em dia para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
O executivo Rodrigo Pastana voltou a conversar com o treinador na tarde desta segunda-feira. Luxemburgo quer os salários em dia para assumir o time, assim como seu salário seria ‘negociável’ caso a conversa realmente tivesse algum avanço.
A diretoria do Cruzeiro esteve reunida até o início da noite para formalizar uma proposta oficial ao treinador. Resta saber se o clube conseguirá manter os vencimentos em dia, algo que não acontece desde o ano passado.
Alguns jogadores remanescentes do ano passado ainda não receberam salários de outubro e nem 13º salário. Isso sem falar nos depósitos do FGTS. E as pendências com o elenco só aumenta, razão a qual mantém os bastidores tensos e sem a harmonia de um clube que mira o acesso à Primeira Divisão.
Caso acerte, Luxemburgo fará sua terceira passagem pelo clube mineiro, por onde passou de 2002 a 2004, e em 2015. O grande desafio será tirar o time da incômoda briga contra o rebaixamento à Série C.
Vale lembrar que, antes de Luxa, o Cruzeiro também sondou Dorival Júnior e Tiago Nunes. Ambos não mostraram entusiasmo com a abordagem.
Atualmente, o Cruzeiro é o 18º colocado com 13 pontos ganhos. O time não vence há nove jogos e viu o ex-treinador Mozart pedir demissão na última semana após o empate com o Londrina, por 2 a 2, no Mineirão.