Série B: Lucas Mugni destaca desafio do Bahia para enfrentar o Vila Nova

Meia fala sobre dificuldades que serão impostas pelo adversário

Lucas Mugni fala sobre partida do Bahia contra o Vila Nova
Lucas Mugni fala sobre partida do Bahia contra o Tombense (Foto: Letícia Martins/ EC Bahia)

Salvador, BA, 07, (AFI) – Com o objetivo de seguir no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, o Bahia terá como próximo compromisso na competição nacional a equipe do Vila Nova. Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (7), o meio-campista Lucas Mugni destacou as dificuldades que serão impostas pelo adversário para vencer a partida.

“Para chegar ao nosso objetivo, não temos que mudar o nosso pensamento, se (o adversário) está em baixo, ou em cima. Nosso objetivo é buscar os três pontos, ser muito competitivo. Então, esse não pode ser um jogo diferente para a gente”, disse o meia.

Lucas Mugni fala sobre partida do Bahia contra o Vila Nova
Lucas Mugni fala sobre partida do Bahia contra o Vila Nova (Foto: Letícia Martins/ EC Bahia)

BAHIA E VILA NOVA NA TABELA

Neste momento da Série B, Bahia e Vila Nova lutam por objetivos diferentes. Na terceira colocação, o time de Salvador busca se manter no G4 e diminuir a diferença para o líder Cruzeiro.

O Vila Nova vive um contexto mais complicado. A equipe está em último lugar, com apenas 12 pontos nas 16 partidas disputadas, ao lado de CSA, Ponte Preta e Guarani na zona de rebaixamento para a Série C.

ENTRADA DE MUGNI NO BAHIA

No início desta temporada, Mugni sofreu uma lesão e ficou afastado dos gramados por pouco mais de dois meses. Após recuperação, o atleta iniciou boa dupla com Daniel e vem aos poucos recuperando a titularidade da equipe.

Questionado sobre a mudança na característica da equipe quando está em campo, o meia argentino afirmou que a entrada dele possibilita uma maior posse de bola ao Bahia.

“Obviamente as características dos jogadores mudam um pouco o estilo do time. Você tem um pouco mais de volantes, vai ter um pouco mais de posse de bola e na hora que perder a bola terá uma pressão pós perda, que já é natural de nós. Mas também quando você precisar de um jogo mais rápido, você pode mudar, colocar mais atacantes e muda a cara da equipe”, comentou.

SOBRE O JOGO

Vila Nova e Bahia se enfrentam na próxima sexta-feira (8), às 19h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia.

MELHORES MOMENTOS: BAHIA 0 X 0 GRÊMIO (SÉRIE B)

Confira também: