Série B: Louzer confirma necessidade de rodízio para Guarani aguentar maratona de jogos

O treinador falou que deve rodar o time na sequência de cinco partidas em 19 dias que a equipe terá na divisão

O treinador falou que deve rodar o time na sequência de cinco partidas em 19 dias que a equipe terá na divisão

0002050317040 img

Campinas, SP, 30 (AFI) – Com uma maratona de jogos pela frente – cinco partidas em 19 dias -, o técnico Umberto Louzer já avisou que rodará o elenco no Campeonato Brasileiro da Série B. O treinador quer evitar que seus principais jogadores se lesionem para tentar se aproximar do G4 durante os próximos duelos.

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

“Já conversei com os atletas, após o jogo com o CRB, sobre a necessidade de fazermos rodízio. Falei também com os departamentos médicos, físico e de fisiológico. Após o jogo contra o Juventude, na volta para Campinas, teremos um parecer e ver os atletas mais debilitados para decidir a estratégia. A ideia é ter esse rodízio para preservar e minimizar qualquer tipo de lesão”, explicou o treinador.

Para a primeira partida dessa sequência, diante do Juventude, no próximo sábado, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o treinador ainda não sabe se poderá contar com o zagueiro Philipe Maia e com o lateral Pará, ambos com dores musculares.Ele só repetirá a equipe que derrotou o CRB por 2 a 0 com o aval do departamento médico.

Louzer vai fazer rodízio no Guarani nos próximos jogos - Reprodução/Guarani

Louzer vai fazer rodízio no Guarani nos próximos jogos

TIME DEFINIDO?
“Teremos que aguardar o departamento médico. Se os dois (Philipe Maia e Pará) estiverem aptos, vamos optar pela manutenção da equipe”, afirmou.

Sendo assim, o Guarani deve ter contra o Juventude: Bruno Brígido; Lenon, Philipe Maia (Everton Alemão), Edson Silva e Pará (Marcílio); Baraka e Ricardinho; Guilherme, Rondinelly e Rafael Longuine; Anselmo Ramon.

“Nós sabemos que o fator emocional no caso deles é um agravante. Mas conhecendo bem o Juventude, sei da dificuldade de enfrentá-los dentro do Jaconi. Nós teremos que explorar esse lado da ansiedade e de necessidade de vitória para conseguir nossos objetivos. Vamos respeitá-los, mas sem abrir mão da nossa forma de jogar”, finalizou.

Há três jogos sem perder, o Guarani já começa a sonhar com o G4. O time campineiro ocupa a 11ª colocação, com dez pontos, contra 14 do Coritiba, quarto colocado. A equipe paranaense já entrou em campo pela oitava rodada.