Londrina Ponte Preta
Série B: Londrina vai usar artilharia pesada contra Ponte Preta

Atacante Douglas Coutinho ficou fora contra o Tombense por causa de dores na lombar e já está recuperado no Londrina.

O treinador deixou claro que estuda o uso de apenas um volante e quatro atacantes no time do Londrina.

LONDRINA ataque F Ricardo Chicarelli Londrina EC
Londrina vai fazer pressão. Foto: Ricardo Chicarelli/ Londrina EC.

Londrina, PR, 21 (AFI) – Tudo indica que vem artilharia pesada do Londrina contra a Ponte Preta na sexta-feira (23), às 21h30, no Estádio do Café, em jogo da 31ª rodada da Série B do Brasileiro.

UM VOLANTE

O treinador Adilson Batista deixou claro nos treinamentos que estuda o uso de apenas um volante e quatro atacantes desde o início da partida.

Esta postura ofensiva foi também utilizada pelo Tubarão diante da Chapecoense (SC), que acabou resultando na vitória por 2 a 1.

QUATRO NO ATAQUE

Na ocasião, Adilson recuou Gegê como segundo volante e escalou o ataque com Leandrinho, Caprini, Douglas Coutinho e Matheus.

COUTINHO

A tática pode se repetir, afinal o atacante Douglas Coutinho ficou fora contra o Tombense por causa de dores na lombar e já está recuperado. Coutinho voltou aos treinos e está liberado.

GEGÊ

Sobre a escalação, Adilson deixou no ar a possibilidade de novamente recuar Gegê para formar a dupla no meio com João Paulo.

Com isso, Mandaca deverá deixar o time, mantendo no ataque Danilo Peu ou Matheus.

PROVÁVEL

Provavelmente, o Londrina poderá entrar em campo com: Matheus Nogueira; Jeferson, Saimon, Gustavo Vilar e Alan Ruschel; João Paulo (Mandaca) e Gegê; Caprini, Danilo Peu (Matheus), Leandrinho e Douglas Coutinho.

LONDRINA ADILSON BATISTA
Adilson Batista deu dicas. Foto: Ricardo Chicarelli/ Londrina EC.

DICA

“Existe essa possibilidade. Revezando, pode ser o Mandaca ou o João, eu seguro o Gegê para ter um homem na frente. Não vai fugir muito do que vocês têm visto nos últimos jogos”, comentou Adilson, em entrevista coletiva.

TORCIDA

Além de um time ofensivo, Adilson convocou a torcida do Londrina para a reta final da Série B. Na disputa pelo acesso, Tubarão tem mais quatro jogos em casa. Além da Ponte Preta, o Londrina jogará em casa contra Grêmio, Sport e Ituano.

Apesar da boa campanha, o Londrina não vem registrando um bom número de torcedores no Estádio do Café ao longo da competição. Em 15 jogos em casa, o Tubarão registra uma média de 1.946 pagantes – a terceira pior da Série B, acima apenas de Novorizontino (1.375) e Tombense (1.140).

Para esta reta final, a diretoria do Londrina fez um pacote promocional para os últimos quatro jogos em casa na Série B.

MANDANTE

Vale destacar também que o aproveitamento do Londrina como mandante é positivo na Série B. Foram sete vitórias, seis empates e duas derrotas (para Vasco e Cruzeiro).

TABELA

O Londrina está em 5º lugar na tabela, com 45 pontos, e a distância para o Vasco – que é o 4º colocado –  é de apenas três pontos. Já a Ponte Preta está em na 8ª colocação, com 40 pontos, e busca os pontos que garantam a permanência na Série B.

Confira também: