Série B: Londrina tenta quebrar jejum de quatro anos sem vencer o Criciúma
Retrospecto também favorece o Tricolor catarinense, que tem o dobro das vitórias do Tubarão
Retrospecto também favorece o Tricolor catarinense, que tem o dobro das vitórias do Tubarão
Sorocaba, SP, 06 (AFI) – O Londrina, do técnico Roberto Fonseca, recebe o Criciúma, de Mazola Júnior, na noite desta terça-feira, às 19h15min, no Estádio do Café, em Londrina (PR), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.
Este será o 16º confronto entre as duas equipes. O retrospecto favorece o Tricolor catarinense, que tem o dobro das vitórias do Tubarão. São oito triunfos do Criciúma, contra quatro do time paranaense e mais três empates.
Além do retrospecto negativo, o Londrina não vence o rival da Terra do Carvão há quatro anos. A ultima vitória do LEC sobre o Criciúma foi por 2 a 0, em Londrina, em jogo da Copa do Brasil de 2014. Desde então, foram mais seis duelos com quatro derrotas e dois empates.
No primeiro turno da competição atual, com gols de Elvis e Alex Maranhão, o Tigre Carvoeiro venceu o Londrina, de virada, pelo placar de 2 a 1, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), pela 16ª rodada. Thiago Ribeiro marcou o gol do Tubarão.
CENÁRIO
Invicto há nove partidas – seis vitórias e três empates, o Tubarão precisa da vitória para encostar na zona de acesso. O time paranaense está na sexta posição, com 51 pontos, cinco pontos atrás do Avaí, que fecha o G4.
Já a equipe catarinense, que luta contra o rebaixamento, não vence há cinco jogos – duas derrotas e três empates. O Tigre Carvoeiro aparece em 14º lugar, com 42 pontos, sete pontos de vantagem sobre o Juventude, que abre o Z4.
Na rodada passada, o Londrina empatou com o Avaí, fora de casa, por 1 a 1, enquanto que o Criciúma empatou, em casa, com o Goiás por 2 a 2.