Série B: Londrina quer Adilson Batista para 2023 e prevê reformulação no elenco

"Nós estamos conversando com o Adilson Batista, existe uma possibilidade muito grande de ele continuar"

Adilson Batista, técnico do Londrina
Adilson Batista, técnico do Londrina. (Sheyla Dantas/ Londrina EC)

Londrina, PR, 26 (AFI) – Na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, o gestor do Londrina, Sergio Malucelli, fez uma análise da temporada e comentou sobre alguns pontos visando a próxima temporada. Entre os temas abordados, revelou que há grande chance de Adilson Batista ser o técnico em 2023, após o estadual.

“Nós estamos conversando com o Adilson Batista, existe uma possibilidade muito grande de ele continuar. Não no Paranaense, mas voltaria para o Brasileiro. No Paranaense vai ser o Edinho”, explicou.

PARCERIA COM PORTUGUESA MELOU

O LEC quase acertou uma parceria com a Portuguesa-SP, mas isso não se concretizou. 

“Nós tínhamos acertado com o executivo de futebol, que é o Toninho Cecílio, onde iriam o Adilson e mais alguns jogadores para a Portuguesa. Mas eles acabaram acertando com outro treinador e nós recuamos na negociação de jogadores”, revelou.

REFORMULAÇÃO

Sérgio Malucelli ainda explicou que uma grande reformulação no elenco deve acontecer, até por conta da valorização de vários jogadores, que devem acertar com times de estaduais mais relevantes.

“Nós não temos a intenção de renovar com quase nenhum, vamos modificar tudo, até por não saber o cenário. E tem jogadores valorizados que tem um valor de mercado muito maior, principalmente no Campeonato Paulista. Esperar acabar para sentar e ver”, projetou.

Sobre a temporada 2022, ele exaltou a campanha do Londrina e afirmou que ainda sonha com o acesso.

“O Londrina fez uma campanha excelente, acima da previsão de muita gente. Tem a chance da Série A ainda. Vamos sonhar. Enquanto tiver a possibilidade, vamos sonhar”, garantiu.

LONDRINA NA SÉRIE B

Vindo de duas vitórias seguidas, o Londrina chegou a 53 pontos, em sexto lugar. O time paranaense ainda tem chance de acesso, mas remota, já que o Bahia fecha o G-4 com 58 pontos. 

O LEC volta a campo na sexta-feira, às 19h, quando recebe o Ituano, quinto colocado com 54, no Estádio do Café. Depois, encerra a temporada diante do Sampaio Corrêa, fora de casa.

Confira também: