Série B: Londrina busca a primeira vitória como visitante neste Brasileiro
O duelo é contra a Chapecoense nesta sexta-feira, às 19h, na Arena Condá
Na classificação, Londrina e Chapecoense dividem a nona posição com 11 pontos, porém, o Tubarão está na frente pelo critério de vitórias.
Londrina, PR, (AFI) – O Londrina enfrenta a Chapecoense, nesta sexta-feira, dia 3 de junho, às 19 horas, na Arena Condá, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após a vitória diante do Operário-PR, por 2 a 1, no Estádio do Café na rodada passada, o Tubarão busca agora a primeira vitória longe de seus domínios para quebrar o jejum de não vencer fora de casa nesta competição, uma vez que, a Chape é a pior mandante do torneio com dois empates e nenhuma vitória diante de sua torcida.
Por sua vez, o Tubarão carrega o rótulo de pior time visitante nesta competição, foram quatro jogos e quatro derrotas diante de Criciúma, Cruzeiro, Bahia e CRB. A Chapecoense atuou na Arena Condá quatro vezes e obteve dois empates diante do Ituano e do Vasco e foram duas derrotas para Cruzeiro e Sport. Vale ressaltar que o time catarinense encara um jejum de cinco jogos sem vitória e sem marcar gols.
Na classificação, Londrina e Chapecoense dividem a nona posição com 11 pontos, porém, o Tubarão está na frente pelo critério de vitórias. O Londrina soma três vitórias, dois empates e quatro derrotas, ao passo que, a Chape venceu duas vezes, empatou cinco e acumula duas derrotas. O clube paranaense balançou as redes nove vezes e sofreu 12 gols. A equipe catarinense, por sua vez, marcou cinco vezes e sofreu quatro gols.
Números:
Este duelo contra a Chape será o de número 24 em 2022 do Tubarão. Até aqui, na temporada, foram 23 Jogos, conquistou nove vitórias, cinco empates e nove derrotas. Foram 24 gols marcados e 28 sofridos.
Na história do Londrina na Série B do Brasileiro, o clube acumula mais derrota do que vitória. Foram 508 jogos até aqui, com 182 vitórias e um total de 190 derrotas, além de 136 empates. O clube também sofreu mais gols do que marcou, o ataque marcou 589 vezes e a defesa sofreu 612 gols.
Confira também:
- RÁDIO FI: Jogo entre Sport e Ponte Preta você acompanha aqui!
- Série B: Mano Menezes entra na Justiça contra o Bahia
- Agora adversário, sobrevivente da tragédia aérea reencontra Chapecoense
- Série B: Jejuns colocam pressão na Chapecoense
- Série B: Com desfalque de última hora, Londrina não irá conseguir repetir escalação