Série B: Lista de nomes para substituir Argel no Criciúma é extensa
Roberto Cavalo, Luiz Carlos Winck e Marcelo Veiga seriam as principais opções da diretoria
Roberto Cavalo, Luiz Carlos Winck e Marcelo Veiga seriam as principais opções da diretoria
Criciúma, SC, 11 (AFI) – O Criciúma ainda não definiu quem será o substituto de Argel Fucks, que deixou o cargo na última quarta-feira após a derrota para o Guarani, por 1 a 0, em Campinas. Mas não é por falta de opção. A lista com nomes de treinadores nas mãos dos dirigentes tricolores é extensa.
Em rápido contato com o Portal Futebol Interior, o executivo de futebol Nei Pandolfo disse que “vários nomes foram indicados, mas ainda não está nada decidido”. A expectativa é que o Criciúma defina o novo treinador até o início da próxima semana.
Três nomes estariam na frente dos demais e dois são velhos conhecidos da torcida tricolor: Luiz Carlos Winck e Roberto Cavalo. O primeiro foi demitido durante a Série B do ano passado mesmo com bons resultados e atualmente comanda o Caxias na Série D. Já Cavalo trabalhou no Tigre em duas oportunidades (2007 e 2015/2016) e é treinador do Oeste, que também disputa a Série B.
Outro nome que aparece com boas possibilidades de assumir o Criciúma é Marcelo Veiga. O ex-treinador de Guarani, Remo e Portuguesa, entre outros, está comandando o Bragantino na Série C do Brasileiro. Ele é, inclusive, o profissional que mais comandou o Massa Bruta ao longo de toda sua história, chegando a ficar cinco anos consecutivos no clube (2007 a 2012).
Se a diretoria não fechar com nenhum treinador nesse final de semana, o auxliar Grizzo é quem deve comandar o Juventude, na próxima terça-feira, às 21h30, no Heriberto Hülse, pela sexta rodada da Série B. O Criciúma está na zona de rebaixamento e ainda não somou nenhum ponto no campeonato.