Série B: Lisca vira Vozão e provoca rival após confirmar a permanência do Ceará
O clube cearense só escapou do rebaixamento após bater o Macaé pelo placar de 1 a 0
O clube cearense só escapou do rebaixamento após bater o Macaé pelo placar de 1 a 0
Fortaleza, CE, 29 (AFI) – Com sua forma de “abraçar” a equipe e representar o torcedor no banco de reservas, Lisca conquistou a torcida do Ceará. A prova disso foi neste sábado, quando o Vozão conquistou a permanência no Campeonato Brasileiro da Série B na vitória por 1 a 0 diante do Macaé, em plena Arena Castelão. A festa foi uma troca de carinho. Emocionado, o Tricolor se vestiu de vovô e foi para a torcida comemorar.
Em nove partidas com Lisca no comando, o Vozão sofreu apenas seis gols e balançou as redes adversárias em 13 oportunidades. Foi exatamente esse bom retrospecto que levou o clube a ocupa a 15ª colocação na tabela da Segundona, mesmo tendo passado a maior parte da competição na zona de rebaixamento e até na lanterna. Foram seis vitórias, um empate e duas derrotas. Após o feito, o treinador aproveitou para alfinetar o rival Fortaleza.
“Deu certo. O carinho que a torcida deu para o time, para nós da comissão e para todos do clube foi fundamental. Quero agradecer muito aos torcedores do Ceará… Eles foram os principais responsáveis por essa saída. Terceira Divisão não é para nós”, exaltou Lisca, minutos depois do apito final do jogo na Arena Castelão.
Por sua vez, a torcida criou um grito de guerra para o treinador: “Saiu o hospício tem que respeitar! É Lisca doído! É do Ceará!”
O Campeonato Brasileiro da Série B chega ao fim com Mogi Mirim, ABC, Boa Esporte e Macaé rebaixados, enquanto Botafogo, Santa Cruz, Vitória e América-MG retornaram à Série A