Série B: Técnico do Vila Nova, Lisca nunca perdeu do Guarani
Treinador vai reencontrar a torcida bugrina neste sábado e tenta manter o tabu intacto no Brinco de Ouro
Guarani e Vila Nova se enfrentam às 18h deste sábado (7), em Campinas, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Campinas, SP, 03 (AFI) – Neste sábado (7), o técnico Lisca retorna ao Brinco de Ouro da Princesa seis anos depois de salvar o Guarani do rebaixamento à Série C, em 2017, uma temporada depois do clube ter retornado à segunda divisão nacional. Recém-chegado ao Vila Nova, o gaúcho defende tabu de nunca ter perdido para o Bugre em toda sua carreira como treinador. Em três partidas oficiais, todas na Série B do Campeonato Brasileiro, ele venceu duas e empatou uma.
A primeira vez que enfrentou o Guarani foi três anos depois de sua passagem no clube. Em 2020, quando comandava o América-MG, recebeu o time campineiro na Arena Independência em jogo que terminou empatado por 0 a 0. O goleiro Gabriel Mesquita fazia sua estreia como titular e teve grande atuação para evitar uma derrota na capital mineira. Ricardo Catalá comandava o Bugre.
Na mesma competição, Lisca reencontrou o torcedor bugrino na 32ª rodada, e viu seu time vencer por 1 a 0, se aproximando do acesso à elite. O jogo marcava o encontro das duas melhores equipes do returno, e com gol de Rodolfo, o América quebrou uma invencibilidade de quatro meses do Guarani no Brinco de Ouro. O time estava embalado sob comando de Felipe Conceição.
GOLEADA DO VASCÃO
Fechando a lista de confrontos entre Lisca e Guarani, está a goleada por 4 a 1 em sua estreia pelo Vasco da Gama, na Série B de 2021. O Cruzmaltino havia acabado de demitir Marcelo Cabo, que não conseguia tirar o melhor de seus jogadores.
Em São Januário, os gols do Vasco foram marcados por Marquinhos Gabriel, Cano, Bruno Silva (contra) e Léo Jabá. Lucão do Break descontou para os campineiros, que eram comandados por Daniel Paulista.
GUARANI X VILA NOVA
Neste sábado (7), às 18h, o Guarani recebe o Vila Nova na tentativa de manter a sequência positiva dentro de casa. O time venceu os últimos quatro jogos no Brinco, contra Sport, Ponte Preta, Tombense e Novorizontino. Sonhando com o acesso, os comandados de Umberto Louzer focam em mais uma “final” diante do torcedor.
Enquanto isso, o Vila, que liderou a Série B durante boa parte do 1º turno, tenta se recuperar na competição e voltar a brigar pelo retorno à elite. Após a demissão de Claudinei Oliveira, o clube apostou em Marquinhos Santos, que também já fez suas malas e deixou o cargo. Lisca é o terceiro técnico do Tigre no ano e tem a missão de recuperar o bom futebol da equipe.
Na última rodada, contra a Chapecoense, o Vila ficou no 0 a 0 em jogo que marcou a estreia do gaúcho. Mais de 15 mil torcedores se decepcionaram com o empate no Serra Dourada.
Confira também:
- Série B: Novorizontino inicia preparação para compromisso no Maranhão pela Série B
- Série C: Floresta-CE declara apoio ao Fortaleza-CE na busca por vaga na final da Sul-Americana
- Série B: Atacante comemora 1º gol pelo Botafogo-SP e quer vitória contra o Avaí
- Série B: Presidente do Criciúma aumenta premiação em caso de acesso: 'Fator motivador'
- Série B: Guarani renova com lateral até dezembro de 2024