Série B: Lisca celebra primeira vitória com o Vila Nova e mantém busca pelo acesso

Tigre bateu o Botafogo-SP pelo placar de 3 a 1 e se manteve na briga pelo sonho de jogar a Série A em 2024

Técnico pede concentração do time e fala em 'Copa do Mundo' nesta reta final de competição nacional

Lisca já foi demitido do Vila Nova
Lisca já foi demitido do Vila Nova (Foto: Fernando Brito/Vila Nova F.C.)

Goiânia, GO, 13 (AFI) – Depois de vencer o Botafogo-SP por 3 a 1, o Vila Nova se anteve vivo na briga pelo acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o técnico Lisca celebrou o resultado e destacou que o time segue com chances de lutar por uma vaga no G-4.

“Já estou acostumado com a pressão. Geralmente na minha carreira eu estreio com vitória nos clubes. Aqui, não estreamos com vitória por um erro da arbitragem (contra a Chapecoense). Não foi muito falado pela imprensa, mas basta olhar o lance. Mas sempre é bom vencer. A cara de quem ganha é diferente da de quem perde. Aqui ainda não perdemos, mas o último empate foi quase como uma derrota pela maneira que se deu. Estávamos há quatro jogos sem ganhar, agora estamos há três sem perder. Em nove pontos, fizemos cinco. Precisamos de mais. Preciso levar esse time a 68% ou 70% de aproveitamento para sonhar com o acesso”, projetou o treinador.

Lisca projeta Vila Nova forte na briga pelo acesso (Foto: Fernando Brito/Vila Nova F.C.)
Lisca projeta Vila Nova forte na briga pelo acesso (Foto: Fernando Brito/Vila Nova F.C.)

Lisca citou a Copa do Mundo para descrever a importância dos jogos finais para o Vila Nova. Ele espera um time com alta concentração em busca dos resultados positivos necessários.

“É a nossa única solução para buscar o objetivo. Precisamos dessa sequência. É quase como uma Copa do Mundo, com sete jogos. Agora, seis. Não podemos perder, pois ficamos um pouco para trás. É esse recorte do segundo turno, no qual não estávamos indo bem. Mas ainda temos possibilidade de igualar o aproveitamento do primeiro turno. É trabalhar com esse objetivo. A competição está muito acirrada, com muitos postulantes e times que estão crescendo. Está muito legal essa reta final. Demos uma desgarrada, agora temos que ser quase perfeitos. Agir com calma e muita assertividade, pensando jogo a jogo. Não adianta pensar lá na frente e não ganhar do Tombense, que é o próximo jogo”, disse Lisca.

O Vila Nova volta a campo para enfrentar o Tombense, na próxima quinta-feira (19), às 19h, no estádio Almeidão.

Confira também: