Série B: Lincom, atacante do Vila Nova, é suspenso preventivamente por doping
O jogador resultou positivo em exame realizado em janeiro, quando ainda defendia o Santo André
O jogador resultou positivo em exame realizado em janeiro, quando ainda defendia o Santo André

Goiânia, GO, 26 (AFI) – O Vila Nova terá um desfalque inesperado nas próximas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante Lincom foi flagrado em exame antidoping e está suspenso preventivamente.
O caso ocorreu no dia 21 de janeiro, quando o jogador ainda defendia o Santo André, disputando partida contra o Red Bull, pela segunda rodada da primeira fase.

Segundo comunicado da diretoria do Vila Nova, a substância ainda não foi especificada e o clube vai procurar as medidas legais para reverter a suspensão preventiva.
O experiente centroavante de 34 anos foi um dos reforços do Vila Nova para a disputa da Série B, entrou em campo em duas partidas e ainda não marcou nenhum gol. Seu momento de maior destaque na carreira foi defendendo o Bragantino, entre 2011 e 2014. De lá, chegou a se transferir para o Corinthians e, apesar da curta passagem pelo clube alvinegro, fez parte da equipe que conquistou o título brasileiro de 2015 com o técnico Tite.
Confira o comunicado do Vila Nova:
O Vila nova Futebol Clube informa que o atleta Orlando Francisco Pires Júnior (Lincom) foi submetido ao controle de dopagem em 21/01;2018 quando atuava pelo Santo André na partida diante do Red Bull, válida pelo campeonato paulista da série A1, o qual resultou positivo para substância não especificada.
Conforme o artigo 78, I, do Código Brasileiro Antidopagem, o atleta está suspenso provisoriamente a partir da data de despacho do documento, em 23/04/2018.
Medidas judiciais estão sendo tomadas buscando reverter a suspensão preventiva. Sendo assim as parte só voltarão a se manifestar em caso de alteração da atual situação.