Série B: Léo Lima, ex-meia de São Paulo e Palmeiras, rescinde com o Santa Cruz

O clube anunciou o desligamento do atleta, em comum acordo, na tarde desta terça-feira em seu twitter

O clube anunciou o desligamento do atleta, em comum acordo, na tarde desta terça-feira em seu twitter

0002050271472 img

Recife, PE, 03 (AFI) – Léo Lima não é mais jogador do Santa Cruz. Na tarde desta terça-feira, o experiente meia procurou a diretoria tricolor e pediu para ter seu contrato rescindido. Ele ainda está abalado com a perda da esposa Nathalia Solano Vasco Lima da Silva, que faleceu no final de julho vítima de um câncer no estômago.

O anúncio da saída de Léo Lima foi feito pelo Santa Cruz em seu twitter. De acordo com o comunicado, a perda da esposa acabou sendo um fatores para a rescisão contratual. O clube agradeceu o meia pelo profissionalismo e dedicação e disse ficar na torcida para que ele consiga superar os problemas fora de campo.

O meia Léo Lima pediu e a diretoria tricolor aceitou rescindir o contrato nessa reta final de Série B

O meia Léo Lima pediu e a diretoria tricolor aceitou rescindir o contrato nessa reta final de Série B

“O meio-campista Léo Lima procurou a diretoria coral e, em comum acordo, foi definido o desligamento do atleta. Recentemente, o jogador teve que lidar com o falecimento de sua esposa e este foi um dos fatores para a saída do clube. O Santa Cruz agradece a Léo Lima pelo profissionalismo e dedicação com que vestiu a camisa coral. Ficamos na torcida pelo futuro do atleta, desejando que ele consiga, com o tempo, superar todos os problemas e minimizar a dor da perda”, postou o clube.

Após o triste episódio, a diretoria tricolor deixou Léo Lima tranquilo para retornar aos treinamentos assim que se achar preparado. O meia retornou alguns dias depois e desde então fez duas partidas com a camisa tricolor, ambas em agosto: contra o Guarani no dia 19 e diante do CRB no dia 26.

A CARREIRA
Leonardo Mendes Lima da Silva tem 35 anos e é natural do Rio de Janeiro. Após passar pelas categorias de base do Madureira, foi revelado pelo Vasco da Gama e não demorou muito para se destacar, tanto que em 2001 disputou o Mundial Sub-21 pela Seleção Brasileira.

O meia ainda passou por CSKA Sofia-BUL, Marítimo-POR, Porto-POR, Santos, Grêmio, Flamengo, Palmeiras, Goiás, São Paulo, Al Nasr-UAE e Al Sharjah-UAE.