Série B: Léo Condé pode bater marca histórica no Vitória ao final da temporada
Leão ocupa a primeira colocação da competição nacional e pode encaminhar acesso para a elite em caso de triunfo contra o Criciúma
Profissional pode ser o primeiro técnico a começar e terminar um Brasileirão pelo Rubro-Negro desde 2008
Salvador, BA, 06 (AFI) – O técnico Léo Condé pode alcançar uma marca histórica pelo Vitória. Sem manter um técnico durante toda a competição nacional deste 2008, quanto contou com Vagner Mancini, o Rubro-Negro pode repetir o feito ao final desta temporada com o atual treinador.
Léo Condé chegou ao Vitória ainda no primeiro turno, após a demissão do técnico João Burse. Com o time em crise, ele não conseguiu contribuir para evitar eliminações no Campeonato Baiano, na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste.
O que era um ambiente de pressão, se tornou tranquilidade a partir da estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. Desde que venceu a Ponte Preta por 3 a 0 no Barradão, o Vitória tem frequentado a parte alta da competição e hoje tem o acesso para a Série A praticamente encaminhado.
Até o momento, Léo Condé tem 38 jogos pelo Vitória, com 19 triunfos, oito empates e 11 derrotas. O aproveitamento do técnico é de 57%.