Série B: Lateral do Bahia mira retorno no jogo contra o Guarani

"É no dia a dia que vou me sentindo melhor e ganhando maior confiança. Se ainda não voltei, é porque não era o tempo certo e eles que sabem"

Há quase dois meses fora por uma lesão no adutor da coxa, o lateral-esquerdo Matheus Bahia se reaproxima do retorno no Bahia

Expectativa de casa cheia na possível volta de Matheus Bahia
Expectativa de casa cheia na possível volta de Matheus Bahia. (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Salvador, BA, 24 (AFI) – Expectativa a mil. Há quase dois meses fora por uma lesão no adutor da coxa, o lateral-esquerdo Matheus Bahia se reaproxima do retorno no Bahia.

Ainda que tivesse voltado a treinar na preparação para o duelo com o Vila Nova, na última rodada disputada da Série B do Campeonato Brasileiro, o jogador tem volta esperada contra o Guarani, pois não teve uma semana completa de trabalhos junto aos demais companheiros.

LATERAL DO BAHIA EVOLUINDO

Como vem evoluindo ao longo dos treinamentos, a tendência é que seja titular no confronto diante do Bugre, previsto para ser do acesso à Série A. Feliz com a possibilidade, Matheus exaltou o empenho do departamento médico em sua recuperação, mas espera o tempo certo da aptidão.

“O Departamento Médico do Bahia fez o que podia, se dedicando ao máximo. É difícil e venho evoluindo a cada dia, mas o mais difícil da lesão é quando volto para o campo e preciso fazer movimentos mais fortes. É no dia a dia que vou me sentindo melhor e ganhando maior confiança. Se ainda não voltei, é porque não era o tempo certo e eles que sabem”, afirmou, sendo reforçado pelo técnico Eduardo Barroca.

Expectativa de casa cheia na possível volta de Matheus Bahia
Expectativa de casa cheia na possível volta de Matheus Bahia. (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

SENTIU UM DESCONFORTO

“No primeiro treino, ele sentiu desconforto e não conseguiu concluir o treinamento. Deu um passinho atrás, fez o treinamento de maneira parcial e fechou a semana com boa expectativa de ter a evolução e, se tudo ocorrer bem, pode estar apto”, disse o comandante, que vem escalando Luiz Henrique no setor.

Independente de quem entre em campo, a certeza é que o Esquadrão terá o apoio máximo da torcida. Os ingressos na Arena Fonte Nova custarão entre R$ 25 e R$ 160, com expectativa de esgotar a carga de ingressos até a quarta-feira (26), já que a partida será na sexta-feira (28), às 19h.