Série B: Kozlinski comemora sequência do Guarani antes de confronto direto

"A gente vem de uma sequência muito forte contra adversários diretos, os chamados jogos de seis pontos, e a equipe vem se comportando bem nessas partidas"

Foto: Guarani / Divulgação
Foto: Guarani / Divulgação

Campinas, SP, 27 (AFI) – Às vésperas de um confronto direto na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro Série B, o goleiro do Guarani, Maurício Kozlinski, valorizou a melhora defensiva do time na reação nas últimas rodadas.

“É o primeiro passo para vencer. O grupo todo vem tendo essa ideia de se defender bem desde o atacante até a zaga e o goleiro. Acho que quando todo mundo compra essa ideia a gente tem muito a ganhar, passar jogos sem levar gols e consequentemente sair com as vitórias”, avaliou.

O goleiro lamentou o fato de o Guarani ter demorado para voltar a vencer duas seguidas, mas agora quer aumentar a sequência.

“É claro que as coisas não vinham acontecendo da maneira que a gente esperava. Acho que é um período muito grande para um time com a tradição e camisa do Guarani, ficar esse tempo todo sem vencer duas seguidas. Isso tem muita culpa nossa, dos jogadores, e a gente espera aumentar essa sequência a partir de sexta-feira”, projetou.

Ele também comentou sobre os jogos de “seis pontos”. “A gente vem de uma sequência muito forte contra adversários diretos, os chamados jogos de seis pontos, e a equipe vem se comportando bem nessas partidas sabendo que precisamos do resultado e estamos saindo com ele desses confrontos.

GUARANI NA SÉRIE B

Vindo de duas vitórias seguidas, o Guarani soma 35 pontos, em 16º lugar, uma posição fora da zona de rebaixamento. O time volta a campo na sexta-feira, às 19h, quando visita o CSA, no Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 32ª rodada. Trata-se de um confronto direto, pois o adversário tem a mesma pontuação, em 17º lugar.

Confira também: