Série B: Kleina "esquece" dérbi e pede Ponte mobilizada para jogo contra o Cruzeiro
A Macaca viajou para Belo Horizonte com os 11 titulares definidos
Campinas, SP, 09 (AFI) – O torcedor pontepretano já está na expectativa para o dérbi campineiro, marcado para o próximo dia 17. Antes, porém, a Macaca entra em campo neste sábado, contra o Cruzeiro, em Sete Lagoas-MG, pela 23ª rodada da Série B do Brasileiro.
O técnico Gilson Kleina deixou o jogo contra o Guarani um pouco de lado e garantiu que a Ponte Preta está mobilizada para buscar a primeira vitória como visitante no campeonato.
“Estamos no foco do Cruzeiro. A gente sabe que antecede o dérbi. Mas estamos pensando no sábado. Sabemos que é importante somar fora de casa, buscar a primeira vitória fora e ter uma sequência de resultados positivos. Mobilização é total para o jogo contra o Cruzeiro”, afirmou Kleina.
O TIME
A delegação pontepretana realizou a última atividade em Campinas nesta quinta-feira e depois embarcou para Minas Gerais. Em relação ao time que ganhou do Sampaio Corrêa, por 3 a 2, Kleina deve realizar duas mudanças.
O lateral-esquerdo Rafael Santos está emprestado pelo Cruzeiro e não vai poder jogar neste sábado, abrindo espaço para Marcelo Hermes fazer sua estreia. Desfalque contra o Sampaio Corrêa por questão contratual, o volante André Luiz volta no lugar de Léo Naldi, lesionado.
A provável Macaca é: Ivan; Felipe Albuquerque, Ednei, Cleylton e Marcelo Hermes; André Luiz, Marcos Júnior e Fessin; Richard, Moisés e Rodrigão.
PENDURADOS
Três jogadores do atual elenco estão pendurados: o zagueiro Cleylton, o volante Vini Locatelli e o atacante João Veras. Quem for amarelado diante do Cruzeiro não vai estar à disposição para o dérbi contra o Guarani.
Confira também:
- Ponte Preta vai ter que segurar o Cruzeiro e a torcida
- Série B: Brusque tenta ex-técnico do Guarani, mas conversas não evoluem
- Vitória x Remo - Em busca da regularidade, equipes se enfrentam no Barradão
- Série B: Com semana livre, Guarani espera ter força máxima no dérbi
- Reforço da Macaca "fura" greve do silêncio na PonTV: "Sei o peso dessa camisa"