Série B: Kleina despista sobre pressão na Chapecoense
O treinador aposta na sequência em casa para continuar no cargo
Pressionado no comando da Chapecoense, Gilson Kleina aposta em sequência na Arena Condá para seguir no cargo
![Série B: Kleina despista sobre pressão na Chapecoense 1 gilson kleina treinador chapecoense 014](https://images.futebolinterior.com.br/2022/06/gilson-kleina-treinador-chapecoense-014.jpg)
Chapecó, SC, 28 (AFI) – A derrota para o Operário, por 2 a 1, em Ponta Grossa (PR), na última segunda-feira, aumentou a pressão de Gilson Kleina na Chapecoense. Para respirar, o treinador aposta nos dois jogos seguidos que o time vai ter na Arena Condá, contra Sampaio Corrêa e Londrina.
Questionado sobre o risco de demissão, Kleina despistou e voltou suas atenções para a partida de sexta-feira, contra o Sampaio Corrêa, pela 16ª rodada. Na terça da semana que vem, a Chapecoense recebe o Londrina em jogo atrasado da décima rodada.
“Nós estamos fazendo uma equipe forte. Eu entendo que, quando o resultado não vem, se crie um monte de situação, mas temos que pensar no próximo jogo. Vamos viver muito o jogo contra o Sampaio, pedir o apoio de todos e, se as coisas não acontecerem durante os 90 minutos, aí sim a pressão tem que vir em cima de mim”, disse Kleina.
O problema é que a Chapecoense não vem conseguindo fazer o dever de casa. São dois empates e quatro derrotas até aqui. A última vitória em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro foi no dia 29 de janeiro de 2021.
Na 14ª colocação, com 15 pontos, a Chapecoense corre o risco de entrar na zona de rebaixamento no encerramento da 15ª rodada.