Série B: Kleina comemora sequência, mas pede pés no chão na Ponte Preta

A Macaca conquistou dez dos últimos 15 pontos

pontepreta028
Gilson Kleina pediu pés no chão (Foto: Diego Almeida/Ponte Press)

Campinas, SP, 15 (AFI) – A vitória sobre o Confiança, por 4 a 2, no último sábado, no Moisés Lucarelli, fez a Ponte Preta respirar no Campeonato Brasileiro da Série B. Isso não quer dizer que a Macaca está tranquila.

Após o jogo, o técnico Gilson Kleina comemorou a segunda vitória seguida – havia vencido o Londrina, também em Campinas -, mas pediu pés no chão para a sequência do campeonato.

“Foram dois confrontos diretos. Sabia da importância de fazer o resultado para distanciar das equipes. Estávamos vivendo um campeonato que a gente queria sair, mas ainda precisa estar atento, sempre com os pés no chão. Que a gente possa continuar pontuando para fazer um segundo turno com consistência”, disse Kleina.

Na 14ª colocação, com 19 pontos, a Macaca abriu três de vantagem para o Londrina, que é o primeiro integrante da zona de rebaixamento.

A próxima missão da Ponte Preta não é nada fácil. Na terça-feira, na despedida do primeiro turno, a Macaca encara o vice-líder Coritiba, no Estádio Couto Pereira.

Confira também: