Série B: Kleina admite Ponte abaixo e revela indisciplina de atacante

A Macaca perdeu a chance de escapar matematicamente do rebaixamento

gilson kleina treinador ponte preta1
Kleina piorou a Ponte com as mudanças (Foto: Diego Almeida/Ponte Press)

Campinas, SP, 15 (AFI) – A voz abatida de Gilson Kleina na entrevista coletiva após a derrota para o Londrina, por 2 a 1, de virada, nesta segunda-feira, no Estádio do Café, refletiu o desempenho da Ponte Preta.

O treinador admitiu que a atuação técnica do time deixou muito a desejar. Mas não foi só isso o que se viu em campo. A Ponte Preta teve uma postura covarde diante de um concorrente direto na luta contra o rebaixamento.

“Nós fizemos um jogo, no meu ver, tecnicamente muito abaixo. Sabíamos o que iríamos enfrentar, era uma decisão também para o adversário e conversamos sobre isso”, disse o treinador.

MUDANÇAS!
A covardia da Macaca, principalmente no segundo tempo, foi refletida nas substituições feitas por Gilson Kleina. Foram três volantes que entraram em campo – André Luiz, Léo Naldi e Lucas Cândido -, mostrando que o treinador queria o empate e em nenhum momento buscou a vitória.

“Hoje era um jogo físico e não de posse, por isso as opções. O Londrina é um time que joga com bola longa, o gramado é vivo. Fizemos duas substituições por lesões e as demais para ter imposição física”, justificou Kleina.

SITUAÇÃO DE VERAS
Sem poder contar com Rodrigão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Gilson Kleina escalou o meia Camilo de “falso 9”. João Veras mais uma vez sequer ficou como opção no banco de reservas e o treinador explicou o motivo:

“O problema do Veras é indisciplina. É isso”, respondeu o treinador sem entrar em maiores detalhes.

DEPENDE DE SI
A Ponte Preta viu a diferença para a zona de rebaixamento ficar em apenas dois pontos faltando duas rodadas. No próximo sábado, a Macaca vai até Aracaju encarar o penúltimo colocado Confiança.

“Eu tenho que tentar fazer os ajustes. Não adianta a gente abaixar a cabeça. Sabemos que a derrota é ruim, mas chega todo mundo vido e dependemos apenas de nós. Não posso agora colocar todo mundo no buraco”, finalizou Kleina.

Depois do Confiança, a Ponte Preta encerra sua participação contra o Coritiba, em Campinas. O Coxa já subiu, mas pode chegar na última rodada com chances de conquistar o título da Série B.

Confira também: