SÉRIE B: Juventude e Atlético-GO sobem; Tombense e Sampaio são rebaixados

Vitória e Criciúma são os outros dois na Série A; ABC e Londrina foram os rebaixados

O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanha todos os jogos da competição

Captura de tela 2023 11 25 195827
Juventude está de volta à Série A. Foto: Gabriel Tadiotto/ECJuventude

Campinas, SP, 25 (AFI) – Foram definidos os últimos dois acessos na Série B do Campeonato Brasileiro. O Juventude fez 3 a 1 no Ceará e acabou terminando com o vice-campeão, já que o Criciúma perdeu para o Novorizontino por 2 a 0. O quarto lugar, no entanto, ficou com o Atlético-GO. O Dragão fez 3 a 0 no Guarani e carimbou sua vaga, graças à derrota de seu arquirrival, Vila Nova, frente ao lanterna ABC.

O rebaixamento também foi confirmado. O Tombense perdeu para o Mirassol por 1 a 0, com direito a gol nos minutos finais, e acabou caindo para a Série C, ao lado de ABC e Londrina. O Sampaio Corrêa foi outro a cair. A Bolívia perdeu por 4 a 1 do Sport e teve a queda decretada, salvando a Chapecoense, eu venceu o Vitória, de virada, por 3 a 1.

BRIGA PELO ACESSO!
No Jorge Ismael de Biasi, o Novorizontino derrotou o Criciúma por 2 a 0 e sentiu o gostinho do acesso. No entanto, os demais resultados não contribuíram. Com isso, o time paulista acabou ficando em quinto lugar, com 63 pontos, apenas um a menos do que o Altético-GO, em quarto. A equipe catarinense terminou em terceiro, com 64.

O Mirassol viveu a mesma situação do Novorizontino. Com gol de Luiz Otávio, venceu o Tombense, no Antônio Guimarães de Almeida, por 1 a 0, e ficou próximo do acesso, também com 63 pontos. Já o time mineiro acabou rebaixado, ao lado de Sampaio Corrêa, Londrina e ABC.

Já o Guarani acabou perdendo para o Atlético-GO por 3 a 0, no Antônio Accioly. Com isso, o time bugrino se despediu na décima posição, com 57 pontos. Já o seu adversário garantiu o acesso com o quarto lugar, com 64.

O segundo lugar ficou com o Juventude. O time de Caxias do Sul sofreu, mas acabou vencendo o Ceará, de virada, com um jogador a menos, por 3 a 1, na Arena Castelão e confirmou o tão sonhado retorno `à Série A.

A frustração ficou por conta do Vila Nova, que perdeu para o lanterna ABC por 3 a 2, no Frasqueirão, e ficou o acesso escapar entre os dedos. O Sport também sentiu o gostinho da Série A ao golear e rebaixar o Sampaio Corrêa por 4 a 1, mas acabou ficando fora do G-4.

Brasileirão - Série B
Pontepretanos festejam vitória e permanência na Série B. Foto: Ponte Preta Press

PONTE FICA!
A Ponte Preta escapou. Com a força da sua torcida e grande atuação de Pablo Dyego, o time campineiro venceu o CRB por 3 a 0, no Moisés Lucarelli, e garantiu a permanência na Série B com a 15ª posição, com 42 pontos, três a mais do que o Sampaio Corrêa, no 17º lugar.

Quem também comemorou a permanência foi a Chapecoense, que venceu o campeão Vitória por 3 a 1, fez as pazes com a torcida na Arena Condá, e confirmou sua permanência na competição.

MAIS JOGOS
Só cumprindo tabela na última rodada, o Ituano empatou por 0 a 0 com o Avaí, na Ressacada, e ficou no 14º lugar, com 42. 

Já o Botafogo perdeu para o Londrina, por 1 a 0, no Santa Cruz, e terminou a Série B no 12º lugar, com 47.

PÓS-JOGO
unnamed file 230
Chapecoense
3 1
unnamed file 78
Vitória
PÓS-JOGO
unnamed file 111
Sport
4 1
unnamed file 115
Sampaio Corrêa
PÓS-JOGO
unnamed file 1027
Novorizontino
2 0
unnamed file 116
Criciúma
PÓS-JOGO
unnamed file 114
Atlético-GO
3 0
unnamed file 13
Guarani

Confira também: