Série B: Juventude ainda não recebeu pagamento por transferência de atacante
Jogador fechou com o Espérance, da Tunísia, mas clube não pagou
Atleta deixou o Alfredo Jaconi no início do mês de agosto
Caxias do Sul, RS, 18 (AFI) – O atacante Rodrigo Rodrigues deixou o Juventude no início de agosto deste ano, em transferência para o Espérance, da Tunísia. Após quase um mês da venda, o clube de Caxias do Sul ainda não recebeu o dinheiro da negociação.
O Juventude não revela oficialmente o valor da transferência, no entanto, especula-se nos bastidores que o atacante tenha sido negociado por cerca de R$ 1,8 milhão a R$ 2,3 milhões. A informação sobre falta de pagamento por parte do time da Tunísia foi revelada pelo diretor do Comitê Gestor do Juventude, Jones Biglia, em entrevista à Rádio Gaúcha Serra.
“É um trâmite bem burocrático, tecnicamente chato de explicar. Mas eles fizeram o pagamento dentro do país deles e tem etapas financeiras por regulações próprias da Tunísia. É um processo que está tramitando junto à Fifa. O Juventude está acompanhando, mas ainda não recebemos o valor”, disse.
Sem o pagamento oficial, o atleta segue com vínculo ativo com o Juventude, alimentando a possibilidade de voltar a vestir a camisa nove do clube de Caxias do Sul.
“A menos que eles desistam da contratação e paguem um valor, daí ele voltaria porque tem contrato vigente conosco. E poderia jogar porque não houve a desvinculação junto à CBF. Ela só acontece quando finalizar o processo na Fifa que está em trâmite. Tomamos todas as cautelas no departamento jurídico para fazer a liberação do contrato quando haja o “ok” da Fifa e da CBF, com o recebimento da compensação financeira”, continuou o diretor.
Em 32 jogos com o Juventude, Rodrigo Rodrigues marcou 12 gols e deu três assistências. Ele foi substituído por Erick Farias e Gabriel Taliari.