Série B: Júnior Rocha segue estilo de Simeone para manter Luverdense
Luverdense terá um confronto direto ante o Santa Cruz no próximo sábado, às 17h30, no Estádio do Arruda, em Recife, pela 32ª rodada
Luverdense terá um confronto direto ante o Santa Cruz no próximo sábado, às 17h30, no Estádio do Arruda, em Recife, pela 32ª rodada
Lucas do Rio Verde, MT, 27 (AFI) – O técnico Júnior Rocha (foto) escolheu uma “escola” interessante para seguir sua filosofia no futebol brasileiro. O jovem treinador vê o argentino Simeone, técnico do Atlético de Madrid, como inspiração. Júnior Rocha utiliza o trabalho do hermano em seu dia a dia para tentar livrar o Luverdense do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro.
“O trabalho do Simeone é muito bom. Acredito que o Atlético de Madrid seja o time mais organizado taticamente da Europa e eu priorizo isso nas minhas equipes. Gosto que trabalhe com a bola no pé, até porque com a posse corremos menos risco de levar gols, faça triangulações e marcação em bloco alto com pressão sempre na bola. É isso que aplicamos no dia a dia. Entendo que a gente tenha algumas limitações, mas o grupo sempre se entrega e faz o melhor para que funcione”, analisou o treinador do clube mato-grossense.
O Luverdense, neste momento, ocupa a 17ª colocação com 35 pontos – um a menos do que o primeiro rival fora da degola.
“O elenco desse ano é bastante jovem, por isso, às vezes, falta um pouquinho de calma em algumas situações, mas trabalhamos em cima disso para que todos evoluam. Isso faz parte do futebol. O importante é que todos sabem que, para alcançar os objetivos pessoais, é preciso primeiro pensar nos objetivos do clube, dar o seu 100% no dia a dia”, argumentou.
O Luverdense terá um confronto direto ante o Santa Cruz no próximo sábado, às 17h30, no Estádio do Arruda, em Recife, pela 32ª rodada da Série B. Para o desafio, Júnior não poderá contar com o meia Sérgio Mota que está suspenso.
“Será, sem dúvida, uma partida difícil. É uma briga direta e sabemos da força do Santa Cruz em seus domínios, porém, o clima aqui no grupo é bom. Claro que estamos incomodados com essa situação e fazendo de tudo para sair dela. Mas temos a torcida do lado, além do apoio da diretoria. A cobrança vem de nós mesmos, pois sabemos que estamos jogando bem, mas falhando em alguns detalhes e é em cima disso que estamos trabalhando”, finalizou Júnior Rocha.
Para o jogo, o treinador nao vai contar com o meia Sérigo Mota, líder de assistências e vice-artilheiro do time na Série B. Sem o camisa 10, ele ainda não definiu quem será o substituto. Marcos Aurélio e Guly brigam pela vaga em aberto no meio de campo.
O Luverdense deve ir a campo com Diogo Silva; Aderlan, Neguete, William e Paulinho; Ricardo, Moacir, Marcos Aurélio (Guly); Rafael Ratao, Alfredo e Rarael Silva.