Série B: Jovem zagueiro vive a expectativa de atuar como titular na Ponte Preta
Cipriano deverá iniciar a partida como titular após Edinei ser liberado para as férias antecipadamente
Campinas, SP, 25 (AFI) – Após estrear pela Ponte Preta na vitória sobre o Confiança, o jovem zagueiro Gustavo Cipriano vive a expectativa de começar como titular o duelo desta sexta-feira, contra o Coritiba, às 19 horas, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Livre do rebaixamento, a Macaca deverá entrar em campo com um time bastante modificado. Na zaga, por exemplo, Edinei foi liberado para as férias de forma antecipada e sequer será relacionado para o jogo. Por isso, a tendência é que Cipriano comece a partida desde o início.
“Venho trabalhando dia após dias para conquistar meu espaço aqui na Ponte. Caso eu comece como titular, vou me doar ao máximo para sairmos com o resultado positivo diante do nosso torcedor. Espero corresponder às expectativas e seguir ajudando”, disse o jogador.
Curiosamente, se escolhido pelo técnico Gilson Kleina, Gustavo Cipriano será titular pela primeira vez como jogador profissional. O que motiva ainda mais o jogador para fazer uma boa partida contra o time paranaense.
Com apenas 20 anos, o jogador foi revelado pelo Santos e logo em seguida se transferiu para a Lazio, da Itália. Na Baixada Santista, ele foi campeão Paulista Sub-11 e Sub-13 e no Sub-15 ficou com o vice-campeonato. Cipriano tem contrato com a Ponte Preta até o final do Paulistão de 2022.
A Ponte Preta é a 14ª colocada, com 46 pontos ganhos. Livre do rebaixamento com uma rodada de antecedência, a Macaca apenas cumprirá tabela na última rodada do campeonato.