Série B: Jorginho assume 'responsa' no Vasco. Veja o vídeo !

O técnico Jorginho assumiu toda a responsabilidade pela derrota, prevê uma batalha na última rodada, mas aposta no acesso para a elite

O Vascão não antecipou seu acesso à elite em 2023. Só precisava vencer, mas perdeu de forma dramática para o Sampaio Corrêa, no Rio.

VASCO JORGINHO 777 e1666936785646
Jorginho assume culpa e aposta no acesso. Foto: Daniel Ramalho - Vasco

Rio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) – A inesperada derrota do Vasco da Gama para o Sampaio Corrêa, por 3 a 2, com um gol sofrido aos 54 minutos do segundo tempo é traumática para qualquer torcedor cruzmaltino. O técnico Jorginho assumiu a responsabilidade pela derrota.

“Sou eu quem escalo, então sou o responsável. Mas não podemos crucificar ninguém, porque todos estão no mesmo barco, são homens, honestos, trabalhadores e vão colocar o Vasco na Primeira Divisão” – disse o técnico.

PRIMEIRA DERROTA
São Januário estava lotado na quinta-feira à noite, com quase 20 mil torcedores, pela 37.ª rodada do Brasileiro da Série B e o Vascão não antecipou seu acesso à elite em 2023. Só precisava vencer, mas perdeu de forma dramática.

O Vasco saiu na frente, levou a virada, empatou aos 51 minutos (2 a 2) e levou o terceiro gol aos 54 minutos (3 a 2). – VEJA DETALHES !
Esta foi a primeira derrota do Vasco como mandante na Série B. Antes tinha 12 vitórias e seis empates. Foi, com isso, o último time a perder em casa na temporada acirrada da Série B. Na rodada anterior, o Cruzeiro perdeu esta marca ao cair diante do Guarani, por 1 a 0, no Mineirão.

BOAS CHANCES
Apesar do tropeço, o Vasco segue em boas condições para garantir o acesso. Tem 59 pontos, em terceiro lugar, quatro na frente do Sampaio Corrêa (55) e cinco na frente do Ituano (54), mas que ainda terá um jogo pela penúltima rodada: vai enfrentar o Londrina, no Paraná. O time paulista, se vencer, pode chegar aos 58 pontos e decidir o acesso na última rodada.

A coincidência dos destino é que o vaso vai encerrar sua campanha diante do próprio Ituano na última rodada, em Itu, no estádio Novelli Júnior. O técnico Jorginho sabe das dificuldades que vai enfrentar.
“Sabemos que será uma batalha, mas o Vasco está preparado para atingir seu objetivo Nós vamos subir” – repetiu Jorginho, sempre confiante.

Confira também: