Série B: Jogadores da Ponte acusam torcedores do Criciúma de racismo; copos são jogados em campo
Os atletas da Macaca reclamaram muito com a arbitragem
Criciúma, SC, 15 (AFI) – A partida entre Criciúma e Ponte Preta, realizado nesta sexta-feira, no estádio Heriberto Hülse, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, terminou com jogadores do time campineiro acusando alguns torcedores da equipe carvoeira de racismo.
O caso aconteceu nos minutos finais do primeiro tempo. Os jogadores reservas que aqueciam na lateral de campo acusou os torcedores de atos racistas. As reclamações foram ouvidas pelo árbitro da partida, membros da CBF e por integrantes da polícia.
O que se sabe é que copos foram atirados no gramado em direção aos jogadores. Alguns torcedores apareceram nas filmagens cuspindo. Algumas pessoas chegaram argumentar com os atletas e negaram os atos racistas.
O jogador que teria sido ofendido é o atacante Da Silva. Até o momento ninguém foi identificado.
“Pessoal do aquecimento disse que um torcedor ofendeu o Da Silva, mas eu não sei detalhes ainda”, disse o goleiro Caíque França.
CLIMA TENSO
O clima estava tenso no final do primeiro tempo. Como o Criciúma perdia por 1 a 0, os torcedores mostraram muita impaciência, reclamavam de cera da Ponte Preta e vaiaram em várias oportunidades o clube carvoeiro.