Série B: Jejuns colocam pressão na Chapecoense

Verdão do Oeste entra em campo nesta sexta-feira contra o Londrina

Chapecoense está há cinco jogos sem marcar gols e há sete sem vencer na Arena Condá

treino032
Elenco da Chapecoense treinou nesta quinta (Foto: Tiago Meneghini/ACF)

Chapecó, SC, 02 (AFI) – A Chapecoense precisa acabar com dois jejuns para conseguir os três pontos diante do Londrina, nesta sexta-feira, pela décima rodada da Série B do Brasileiro. São cinco jogos sem marcar gols e sete sem vencer na Arena Condá.

A última vez que a Chapecoense balançou as redes do adversário e, consequentemente, ganhou na Série B foi no dia 26 de abril, quando fez 3 a 0 no Novorizontino. De lá para cá, foram três empates e duas derrotas.

“Intensificamos o trabalho com o nosso setor ofensivo para que as coisas aconteçam. É normal os atacantes ficarem ansiosos por causa da falta de gols, mas procuramos passar tranquilidade”, disse o técnico Gilson Kleina.

O jejum na Arena Condá é ainda maior, pois a última vitória foi no dia 13 de fevereiro, sobre o Figueirense, por 1 a 0, pelo Campeonato Catarinense. Pelo Brasileiro, a Chapecoense não ganha desde janeiro de 2021.

“Eu tenho certeza que depois da primeira vitória aqui nós vamos mudar de patamar e conseguir uma sequência de bons resultados em casa”, afirmou Kleina.

Em relação ao time que vai enfrentar o Londrina, o treinador não tem o volante Betinho, suspenso, e não deve ter o lateral-direito Ronei e o atacante Claudinho, lesionados. Por outro lado, o zagueiro Victor Ramos e o artilheiro Perotti retornam após serem liberados pelo departamento médico.

Na 12ª colocação, a Chapecoense tem 11 pontos conquistados nas nove primeiras rodadas.

Confira também: