Série B: Jejum de vitórias incomoda e coloca em xeque Daniel Paulista no Guarani

Guarani não empolga desde o Paulistão e precisa se recuperar na Série B

Bugre é o penúltimo colocado da Série B, com apenas um ponto.

Daniel Paulista Guarani 2022
Daniel Paulista vive momento mais delicado à frente do Guarani.

Campinas, SP, 21 (AFI) – Não basta olhar a casa do vizinho, o Guarani também deve olhar para o próprio quintal, caso queira algo a mais na temporada. Sem vencer há seis jogos e com um futebol pouco empolgante, alguns dirigentes e parte da torcida já começaram a colocar em xeque a sequência do técnico Daniel Paulista.

Os seis jogos sem vitória incluem o Campeonato Paulista, em que o Guarani ganhou apenas quatro jogos e teve um ponto a mais que o Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O problema é que o rebaixamento da arquirrival Ponte Preta ‘mascarou’ o péssimo desempenho.

Após o Estadual, o Guarani confiou no plantel e foi tímido antes do encerramento da janela de transferências, optando pelo o que já tinha. Um desastre. Os três primeiros jogos na Série B mostraram que todos os setores necessitariam de novas peças, sobretudo a defensiva, que vem comprometendo.

Foi assim na estreia diante do Brusque, em que Leandro Castán teve falha bizarra, e novamente nesta quinta-feira no revés para o Grêmio, por 3 a 1, em Porto Alegre. E a questão não é de interpretação, mas sim constatação.

VEJA O QUE FALOU DANIEL PAULISTA A TV – GFC

A sequência incomoda e o discurso é que Daniel Paulista não será demitido, pelo menos até o próximo confronto. A diretoria espera uma resposta do grupo, principalmente tendo mais uma semana cheia até o duelo contra o Criciúma, em Campinas.

O Guarani é apenas o penúltimo colocado da Série B, com um ponto conquistado. Está na frente apenas do Náutico, que ainda não pontuou.

Confira também: