Série B: Ituano quer fechar a temporada como melhor paulista
Faltam sete rodadas para o término da competição e o Ituano ainda fará quatro jogos no Novelli Júnior.
"Depois da primeira meta, nós já nos manifestamos que desejamos ser o melhor clube paulista na competição", disse o treinador do Ituano.
Ituano, SP, 26 (AFI) – A primeira meta do Ituano, de permanecer na Série B do Brasileiro, foi atingida com a conquista do “número mágico” de 44 pontos estabelecido pelo treinador Carlos Pimentel. A próxima missão do time, agora, é terminar a competição como sendo o melhor paulista.
PRIMEIRA
A meta de continuar na Série B foi cumprida pelo Ituano, ao vencer por 2 a 0 o Brusque, sábado passado, em Itu, pela 31ª rodada da competição. O time chegou à 6ª posição e está a quatro pontos do Vasco, 4º colocado na tabela. Mesmo assim, não comentam a possibilidade de acesso.
SEM SUSTOS
O Ituano retornou à Série B após 15 anos e a preocupação inicial do clube era fazer um campeonato sem sustos. Em 31 rodadas o time pisou só uma vez no Z4. Esteve na 16ª posição em cinco rodadas no turno. Chegou à 4º posição após a 3ª rodada, na vitória contra o Vila Nova.
EVOLUÇÃO
Se no primeiro turno fez 20 pontos, no segundo turno, o Ituano já somou 24 pontos com aproveitamento de 66%.
MELHOR PAULISTA
“O Ituano atingiu a primeira meta que é a permanência na Série B de 2023. E vamos continuar perseguindo nossos objetivos. O mais claro é sempre de três pontos na próxima partida. Depois da primeira meta, nós já nos manifestamos que desejamos ser o melhor clube paulista na competição”, disse o treinador Carlos Pimentel.
“Estamos disputando cabeça a cabeça com a Ponte Preta. E sempre com o foco no próximo adversário” explicou.
O treinador assumiu o time na 18ª rodada e, em 31 rodadas, o Ituano figura como melhor clube paulista da competição, com um ponto à frente da Ponte Preta.
JOGO A JOGO
Faltam sete rodadas para o término da competição e o Ituano ainda fará quatro jogos no Novelli Júnior. No próximo sábado será contra o CRB, depois vai receber Guarani, Sampaio Corrêa e fechar a competição recebendo o Vasco na última rodada.
Confira também:
- Série B: Focado na vitória, Novorizontino mentaliza duelo contra Tombense
- Série B: Contra o Operário-PR, Vila Nova terá pelo menos 2 desfalques certos
- Gestão forte do Sampaio Corrêa conquista dois títulos final de semana
- Série B: Londrina perde dupla de ataque para jogo decisivo contra o Vasco
- Série B: Criciúma condena atos de violência contra torcedores da Chapecoense