Série B: Ituano precisará de "ajuda" do Sampaio Corrêa para continuar sonhando com acesso

Para conseguir manter o sonho do acesso, o Galo precisa vencer e torcer por tropeço do Bahia ou do Vasco

whatsapp image 2022 10 22 at 16.51.31 1 e1666629570170
Ituano precisará de "ajuda" do Sampaio Corrêa para continuar sonhando com acesso. (Fernando Roberto/Ituano FC)

Itu, 24 (AFI) – O Ituano venceu o Sampaio Corrêa na última rodada e agora terá que ter uma “ajudinha” do ex-adversário para poder conseguir ter mais tranquilidade na briga pela vaga na Série A do Campeonato Brasileiro de 2023.

Isso por conta do próximo adversário da Bolívia Querida, que é o Vasco, adversário direto do Galo na luta pela vaga no G-4. Devido a situação que foi criada, Carlos Pimentel, técnico do clube, disse que conta com o profissionalismo do time maranhense, que não briga por mais nada no campeonato.

whatsapp image 2022 10 22 at 16.51.31 1 e1666629570170
Ituano precisará de “ajuda” do Sampaio Corrêa para continuar sonhando com acesso. (Fernando Roberto/Ituano FC)

“Eu creio muito na seriedade de todo mundo que está vivendo esse ambiente de futebol profissional. Assim que acabou o jogo, fui dar um abraço no Léo Condé e em todo o seu staff. E não precisei nem falar nem pedir, pois a grandeza dos seus profissionais falou por si só de que podemos contar, porque dentro de campo eles também não vão manchar uma história e vão dar seu melhor pelo resultado deles, que pode nos favorecer. Também tem o Bahia, que empatou, e tem muita coisa em aberto. São quatro pontos que parecem enormes na distância, mas vamos lembrar que o último jogo é aqui. Esses quatro podem virar um, então vamos trabalhar passo a passo. Sabemos a necessidade da vitória para conseguirmos ser o time com a melhor campanha do segundo turno”, disse o treinador.

Pimentel também comentou a importância de vencer na próxima rodada para poder seguir vivo na briga pela vaga, porém o time depende de um tropeço dos times que estão em posições superiores para continuar sonhando.

“Completei um turno à frente do Ituano, pois foi exatamente entre Sampaio Corrêa e Londrina que houve a troca de comando. A cabeça dos jogadores é a mesma desde o dia que tivemos 44 pontos e 11 vitórias. É um grupo muito pé no chão, a serenidade parte de mim, mas reverbera neles. Se perdermos o foco do próximo, corremos o risco de perder o foco da sequência da competição. É jogo a jogo. Conseguimos e empate com o Londrina aqui no primeiro turno, agora temos de conseguir a vitória”, complementou.

A próxima partida do Ituano é contra o Londrina, fora de casa, na próxima sexta-feira, 28, às 19h. Será mais um duelo de seis pontos para o time paulista.

Confira também: