Série B: Ituano foca número "mágico" de pontos e quer ser melhor paulista
"A partir do momento que tivermos o número mágico, Ituano tem que buscar o melhor aproveitamento e ser o melhor paulista na Série B", revelou.
O número mágico é três pontos, segundo o treinador do Ituano, Carlos Pimentel. Se esta primeira meta for cumprida, com uma vitória sobre o Brusque, o Ituano pretende ir além.
Itu, SP, 20 (AFI ) – O time do Ituano vai entrar em campo com a mente focada no número “mágico” de pontos que poderá garantir a permanência do clube na Série B do Campeonato Brasileiro, sábado (24), 11h, contra o Brusque, no estádio Novelli Jr., em Itu.
TRÊS
O número mágico é três pontos, segundo o treinador do Ituano, Carlos Pimentel. Se esta primeira meta for cumprida, com uma vitória sobre o Brusque, o Ituano pretende ir além e lutar para terminar a competição como o melhor paulista, superando Ponte Preta, Novorizontino e Guarani.
“Na história, ninguém nunca foi rebaixado com 44 pontos e 11 vitórias. Então a métrica é de três pontos. A nossa meta não muda, são os três pontos de cada partida e o resto é consequência disso”, disse.
MELHOR
Pimentel vai além: “Para o futuro, é continuar o processo de construção. A partir do momento que tivermos o número mágico, temos de buscar o melhor aproveitamento na Série B, que há muito tempo o Ituano não participava. O segundo objetivo é ser o melhor paulista na Série B em 2022. E assim vamos construindo”, revelou.
ACIRRADO
A expectativa é de um jogo bastante acirrado, pois o Brusque luta para não cair para a Série C.
O cenário é de um Ituano, com 41 pontos, em 7º lugar, sem perder em casa há seis jogos e de um Brusque, em 18º lugar, com quatro derrotas nos cinco últimos jogos disputados. Pimentel quer explorar a pressão que o Brusque está sofrendo para tentar a vitória.
IMPOR
“Nós tivemos essa experiência recentemente com Náutico, Operário e Chapecoense. São times que estão dando a vida e a morte nessas rodadas. Neste jogo precisamos impor o nosso mando de campo, nossa proposta de jogo”, explicou.
VONTADE
“A nossa vontade não pode ser, de maneira nenhuma, menor que a do adversário. Sabemos que eles vêm com o peso da tabela nas costas, a inquietude que o jogo traz porque ele precisa dos pontos e temos de tirar proveito disso. Estamos treinando no horário do jogo para que tudo corra a favor e o Ituano possa zerar a conta já neste sábado”, finalizou.
Confira também:
- Série C: Presidente Danylo Maia, promete Campinense-PB diferente na próxima temporada
- Série B: Londrina lança promoção de ingressos para estimular acesso
- Série C: Baier minimiza empate de Botafogo-SP com Mirassol: "A gente fez o que pôde"
- Série B: Pezzolano é absolvido antes de decisão contra Vasco
- Série B: Operário faz as contas para escapar do rebaixamento