Série B: Ituano cumpriu sua meta e vem como franco atirador para tentar o acesso
"Conseguimos a meta. Agora, temos de pensar alto. Além de manter bom retrospecto dentro de casa, temos que jogar para vencer no sábado e sonhar com o acesso", disse jogador do Ituano.
O meia-atacante Léo Ceará disse acreditar na possibilidade do Ituano conquistar o acesso para a Série A do ano que vem.
Itu, SP, 28 (AFI) – O Ituano já garantiu sua meta inicial na Série B do Brasileiro que era ter pontuação para se manter na competição na próxima temporada e virá a campo nas próximas rodadas como franco atirador para conquistas maiores: conseguir o acesso ou ser o melhor paulista.
PAULISTA
O treinador Carlos Pimentel, desatacou que busca, agora, chegar na reta final como melhor time paulista da competição. “O Ituano atingiu a primeira meta que é a permanência na Série B de 2023. E vamos continuar perseguindo nossos objetivos. O mais claro é sempre de três pontos na próxima partida. Depois da primeira meta, nós já nos manifestamos que desejamos ser o melhor clube paulista na competição”, disse.
ACESSO
Às vésperas do próximo compromisso do time de Itu, em casa, contra o CRB, sábado, às 18h30, no estádio Novelli Jr., o meia-atacante Léo Ceará foi mais audacioso e disse acreditar na possibilidade de conquistar o acesso para a Série A do ano que vem.
Em coletiva nesta semana, Léo Ceará destacou: “Desde o começo o foco era atingir os 44 ou 45 pontos para nos mantermos na Série B, que era o objetivo do clube. Desde quando cheguei, esse foi o foco. Conseguimos e, agora, temos de pensar alto. Além de manter bom retrospecto dentro de casa, temos que jogar para vencer no sábado e sonhar com o acesso”, disparou.
VERSÁTIL
Léo Ceará chegou como reforço no returno da Série B e estreou contra o Sport, completando sete partidas consecutivas como titular. O jogador vem se destacando pela versatilidade de atuar como meia avançado ou jogando também pelas pontas nos dois lados do campo.
“Quando eu cheguei, o Pimentel me perguntou qual lado eu preferia. Eu disse que jogava pelos dois lados, pelo meio também e, por isso, durante as partidas, quando não estou pegando muito bem na bola ele me orienta a mudar de lado para entrar no jogo. E nos treinos também ele sempre me coloca de um lado e de outro”, comentou.
SITUAÇÃO
O Ituano está na 6ª posição na tabela da Série B com 44 pontos, quatro a menos que o Vasco, último time do G-4. Já o CRB vem de derrota por 1 a 0 para o Vila Nova-GO e totaliza 40 pontos, ocupando o 11º lugar na competição.
Confira também:
- Série B: Sampaio Corrêa esquece "mi-mi-mi" e foca nos três pontos contra Grêmio
- Série B: Romário deve deixar o Vila Nova-GO para clube dos Emirados Árabes
- Série B: Operário-PR evolui futebol e acredita que escapa da degola
- Com promessa de reta final quente, CBF divulga tabela das últimas rodadas da Série B
- Série B: Kozlinski comemora sequência do Guarani antes de confronto direto