Série B: Ituano apresenta trio de atacantes para o 2º turno
O Ituano anunciou Matheus Cadorini, Wesley Pomba e Davi Araújo, todos atacantes, como novos reforços
O trio já estão à disposição do técnico Márcio Freitas para o compromisso da próxima sexta contra o Ceará.
Itu, SP, 26 (AFI) – Na semana que começa o 2º turno do Campeonato Brasileiro da Série B, o Ituano anunciou Matheus Cadorini, Wesley Pomba e Davi Araújo, todos atacantes, como novos reforços. O trio já estão à disposição do técnico Márcio Freitas para o compromisso da próxima sexta contra o Ceará.
“Venho confiante e com muita alegria. Com certeza vamos fazer um bom 2º turno. Com o nosso trabalho, quero ajudar a atingir o objetivo do clube” contou Matheus Cadorini que veio do Internacional de Porto Alegre por empréstimo até o final do Paulista.
“Eu não vinha jogando muito no Coritiba e quando recebi a proposta do Ituano, vi que era uma boa oportunidade e logo aceitei” disse Wesley Pomba que carrega este apelido de infância. Ele vem por empréstimo até o final do ano.
“Estou muito feliz em vestir a camisa do Ituano. Podem ter certeza que vim para desempenhar o meu melhor. A minha vinda e a de meus companheiros que estão chegando agora, acredito que viemos para ajudar o Ituano fazer um bom 2º turno, conseguindo os resultados, não só em casa, como também fora. E conseguir o nosso objetivo” afirmou Davi Araújo que estava jogando no Chipre e veio com empréstimo até o final do Paulista do próximo ano.
Matheus Cadorini tem 20 anos e nasceu em Taubaté. Fez a base no Audax de Osasco e ainda jovem se transferiu para o Internacional de Porto Alegre. Estava jogando no Coritiba.
“Sou um centroavante de referência, gosto de jogar centralizado. Sou o 9 de característica. Tenho um bom cabeceio. E sou o homem que vai definir e vai fazer o gol” afirmou Matheus Cadorini.
O seu companheiro de Coritiba, Wesley Pomba tem 21 anos. Ele é gaúcho de Encruzilhada do Sul. Começou no sub 15 do Grêmio. No ano passado disputou a Série B pelo CRB e neste ano se transferiu para o Coritiba.
“Minha característica é de velocidade. Tenho um bom jogo de um para um. Finalizo bem e acredito que vou agregar bem aqui no Ituano” explicou Wesley Pomba. O terceiro reforço é Davi Araújo, 24 anos, natural de Paracatu. Ele começou no Mamoré de Patos de Minas.
Jogou no Real Brasília do Distrito Federal, no Athletico Paranaense no ano passado e na última temporada (2022/23) no Akritas Chiorakas do Chipre. “Estou preparado para cumprir as propostas do Márcio. Ele tem sua metodologia de pressão bem alta e jogo agressivo. Vou dar o máximo para contribuir com a equipe” disse Davi Araújo.
Os três reforços já sabem que o Ituano encara o 2º turno como um reinício na competição.
“Nós colocamos na cabeça que precisamos fazer jogos melhores com vitórias e vamos atingir nossos objetivos” afirmou Matheus que lembrou. “Já passei por muitas adversidades na minha carreira, com altos e baixos. Eu venho para ajudar o elenco do Ituano e para o que o professor Márcio precisar, nós vamos ajudar”. O gaúcho Wesley chegou com o mesmo sentimento.
“A equipe está bem unida, deu para perceber. Para mim não há diferença nenhuma jogar dentro ou fora de casa. O Ituano não precisa de muito. Vem jogando bem. Agora com esta virada de turno, vai começar a entrar as bolas e as vitórias vão vir. O que o professor precisar de mim, estou à disposição” afirmou Wesley Pomba. E Davi Araújo completou.
“Fomos muito bem recebidos por todos, pela comissão técnica e pelos meus companheiros. Já me sinto em casa. Pelo pouco que já treinei aqui, já percebi que o grupo é bom e unido. Já tive uma conversa com o Márcio. Nos deixou bem confortável para desempenhar o melhor” agradeceu e completou.
“Na minha carreira passei por muitos altos e baixos, batalhei para chegar onde cheguei e onde estou. Podem ter certeza que cada situação que passei, momento ruim, isso gerou um aprendizado e ajudou a criar uma casca. Agora vou viver uma nova experiência e quero contribuir muito e se Deus quiser, fazer uma grande história no Ituano” finalizou Davi Araújo