Série B: Invicto, Enderson Moreira destaca mudança de postura do Avaí

Após oscilação, o Avaí se reencontrou na Série B do Campeonato Brasileiro desde a chegada do técnico Enderson Moreira

Já são três vitórias em três jogos, que recolocou o time catarinense novamente na briga pelo G4 - grupo de acesso - da competição.

Enderson Moreira arrumou o Avaí
Enderson Moreira arrumou o Avaí (Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C.)

Florianópolis, SC, 23 (AFI) – Após oscilação, o Avaí se reencontrou na Série B do Campeonato Brasileiro desde a chegada do técnico Enderson Moreira. Já são três vitórias em três jogos, que recolocou o time catarinense novamente na briga pelo G4 – grupo de acesso – da competição.

Antes da vinda de Enderson, o Avaí vinha de nove jogos sem vencer, aparecendo na segunda página na tabela. Agora, superou Operário-PR, Santos e na última rodada o Paysandu, todos por 1 a 0. O time ocupa a sexto colocação, com 34 pontos, a dois de distância para o Vila Nova, quarto colocado com 36, na 22ª rodada.

“O nível de competitividade está muito bom. Com exceção talvez de 20 minutos do segundo tempo contra o Santos, que eu acho que a gente não jogou o que a gente poderia jogar, acho que nos últimos dois jogos a gente tem elevado o nosso nível em todos os sentidos. Em todos os sentidos, defensivamente, ofensivamente, da maturidade, de entender o jogo, a forma de pensar o jogo, eu acho que a gente está num processo evolutivo muito interessante” avaliou o treinador.

Na partida diante do Paysandu, ainda durante o aquecimento, o meia Giovanni e o volante Zé Ricardo se desentenderam, quase chegando a vias de fato, sendo apartados pelos companheiros. O treinador comentou sobre o ocorrido.

“Eu só fui informado, não vi, mas chegaram no vestiário e já tudo resolvido. É uma coisa corriqueira no mundo competitivo mesmo, todo mundo quer ganhar, quer vencer. Se abraçaram, estavam até muito próximos. Um falando que ia correr pelo outro” relatou o técnico, colocando ponto final na polêmica.

Em busca da quarta vitória seguida, o Avaí volta a campo na terça-feira, às 21h30, contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira, às 21h30, no encerramento da 23ª rodada.