Série B: Internacional diz que Victor Cuesta negou ato de racismo contra Elton
O técnico Guto Ferreira também acredita que o argentino não tenha tomado tal atitude
O técnico Guto Ferreira também acredita que o argentino não tenha tomado tal atitude
Porto Alegre, RS, 12 – Após a acusação de Elton, o vice-presidente de futebol do Inter, Roberto Melo, deu entrevista coletiva e afirmou que o zagueiro argentino negou que tenha cometido o ato de racismo.
“A gente conversou com o Cuesta e ele disse que não falou nada neste sentido. Os dois discutiram. O Cuesta tem uma carreira longa e nunca teve alguma questão envolvendo esse tipo de coisa. O que o nosso jogador nos passou é que não falou. Eles discutiram. Mas, o termo que está sendo colocado, ele disse que não usou”, afirmou.
Também em entrevista coletiva após o duelo, o técnico do time gaúcho, Guto Ferreira, disse crer que seu atleta não cometeria esse tipo de atitude, tendo em vista o comportamento que o zagueiro vem mostrando sob o seu comando.
“Estou há 40 dias no Inter e o Cuesta é um jogador com postura exemplar, tanto em questão de treinamento, assim como de conduta. Eu prefiro acreditar no Cuesta. É uma coisa grave sim, mas acho que não houve nada”, apostou o treinador.
SÓ ALEGRIA
Apesar do episódio polêmico, o Inter não deixou de comemorar a vitória que colocou a equipe na quinta posição da Série B, com 21 pontos, a dois de distância de América-MG e Vila Nova, respectivos terceiro e quarto colocados, que hoje fecham a zona de acesso à elite nacional.
“Havíamos feito uma boa partida contra o Criciúma, mas a vitória não veio. Hoje merecemos o resultado”, afirmou o atacante William Pottker, autor do primeiro gol do time colorado no triunfo sobre o Ceará.
“Hoje fomos cirúrgicos. O Ceará até teve mais posse de bola, mas fomos eficientes nas chances que tivemos”, reforçou o capitão e meia D’Alessandro.