Série B: Interino vira chave no CSA para encarar o Cruzeiro

Interino destaca importância de partida diante da Raposa e exalta empenho interno para evitar rebaixamento

Augusto Rodrigues técnico interino do CSA
Interino tem 100% no Azulão nesta temporada (Foto: Morgana Oliveira/Ascom CSA)

Maceió, AL, 26 (AFI) – Adriano Rodrigues já pensa no Cruzeiro. Nesta terça-feira (25), o CSA venceu mais uma na Série B do Campeonato Brasileiro e deu um respiro na luta contra o rebaixamento. Após a vitória sobre o Vila Nova, no Rei Pelé, o interino do Azulão manteve os 100% desde a saída de Roberto Fernandes, pois havia vencido a Ponte Preta anteriormente.

FOCO NO CRUZEIRO

Por precisar dos três pontos a todo custo contra a Raposa, ainda que não dependa de si para evitar a queda, Adriano destaca a importância do confronto da última rodada. Ciente do clima de festa pela entrega da taça aos mineiros, o comandante cita a quebra da invencibilidade de oito jogos do Vila como um fator motivador para triunfar em Minas Gerais.

“Momento gratificante. Vemos a entrega de todos os jogadores, dos que jogaram e dos que estavam no banco. Agora é agradecer à torcida, que acreditou não só no chamamento meu, mas de todos para essa final. Hoje era mais uma Copa do Mundo, mas o momento que vivemos não é jogar bonito, sim de ganhar. Saímos da zona, que era um dos objetivos, e muitos não falavam”, afirmou, falando ainda do trabalho silencioso.

Augusto Rodrigues técnico interino do CSA
Adriano Rodrigues tem 100% no Azulão desde saída de Roberto Fernandes (Foto: Morgana Oliveira/Ascom CSA)

“O Cruzeiro é o atual campeão e vai ter toda a festa por conta da taça, mas a gente vai continuar trabalhando em silêncio até o dia do jogo. E vamos para a nossa Copa do Mundo, pois é o jogo da vida do CSA. Falavam dos outros jogos, das outras equipes, porém quase ninguém falava que, se a gente ganhasse, estaria fora da zona”, completou.

QUEM CAI?

O rival direto dos alagoanos na briga para não ser o último degolado é o Novorizontino, que tem 41 pontos, um abaixo. Antes da encerrar a Segundona, os paulistas enfrentam justamente os celestes, nesta quinta-feira (27), às 19h. Rodrigues comenta que o triunfo azulino pressiona o Tigrão: “Com essa vitória, a gente coloca a pressão neles. Diferentemente das outras rodadas, que a gente jogou por último e tinha a obrigação de ganhar, agora eles terão a obrigação”, encerrou.

Confira também: