Série B: Interino do Botafogo lamenta efetividade em derrota para o Criciúma
Criciúma entrou em campo pressionando pela vitória e garantiu o acesso diante do seu torcedor.
Pantera chegou ao terceiro jogo sem vitória na Série B.
Ribeirão Preto, SP, 19 (AFI) – O Botafogo voltou a desejar em campo e perdeu para o Criciúma, por 3 a 0, no Heriberto Hulse, pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o interino José Leão lamentou o poder ofensivo do time fora de casa.
Leão disse que o Botafogo foi muito pressionado no primeiro tempo e não conseguiu sair para o jogo. Na etapa final ele soltou mais o time, mas foi difícil de encontrar espaços. A ideia era aproveitar as ‘pontas’ com o adversário pressionado pelo resultado.
“No primeiro tempo, o Criciúma nos pressionou no nosso campo, tentamos construir no começo, mas não tivemos sucesso, foi mérito deles. No segundo tempo tentamos jogar um pouco mais, mas nos faltou força ofensiva, tentar chegar no último terço, traduzir em gols a construção do jogo, explorar os lados do campo com a subida dos laterais, mas não conseguimos, infelizmente”, disse José Leão.
O fato de o Criciúma precisar da vitória para garantir o acesso também pesou na pressão que o adversário exerceu durante toda a partida.
“O ambiente aqui já estava pronto. Eles vieram muito fortes, no sentido de buscar já no primeiro tempo, nos primeiros 20 minutos, a pressão que tomamos, mas conseguimos sustentar, acho que o gol sai aos 35 e depois no fim da partida um gol de bola parada e o terceiro gol”, completou.
Com a derrota, o Botafogo ficou em 12º lugar, com 47 pontos. Na última rodada, o time de Ribeirão Preto receberá o Londrina, às 17 horas, no interior paulista.