Série B: Inspirado na "Batalha dos Aflitos", Paulo Pelaipe não joga a toalha no Criciúma
O diretor executivo do Tigre fazia parte da diretoria do Grêmio em 2005, quando o clube conquistou o acesso à elite de forma heroica
O diretor executivo do Tigre fazia parte da diretoria do Grêmio em 2005, quando o clube conquistou o acesso à elite de forma heroica
Criciúma, SC, 31 (AFI) – A situação do Criciúma em relação ao acesso à elite do Campeonato Brasileiro ficou bastante complicada depois do empate com o Londrina, por 1 a 1, em casa, na semana passada. Na sétima colocação, com 47 pontos, sete a menos que o Náutico, quarto colocado, o Tigre precisa ter 100% de aproveitamento nas últimas cinco rodadas da Série B. Mesmo assim, está proibido jogar a toalha no clube.
Para passar confiança aos jogadores, o diretor executivo Paulo Pelaipe lembrou da “Batalha dos Aflitos”. Em 2005, o Grêmio conquistou o acesso à elite do Brasileirão depois de vencer o Náutico, em Recife, em uma partida para lá de emocionante. O Imortal teve quatro jogadores expulsos e nos minutos finais o Timbu acabou desperdiçando um pênalti, sofrendo um gol do Tricolor logo depois. Na época, Pelaipe era integrante da diretoria do clube gaúcho.
“Aprendi uma lição na vida em 2005. Aconteceu um fato que serve de lição de vida para todos que trabalhamos no futebol. Não devemos desistir nunca, no futebol sempre temos que acreditar. Está muito difícil, mas podemos chegar aos 61, 62 pontos… Evidentemente que temos que ter 100% de aproveitamento nesses próximos cinco jogos. Só a vitória interessa e por isso pedimos para os jogadores que não devemos desistir nunca”, comentou Paulo Pelaipe.
Nas últimas cinco rodadas, o Tigre tem pela frente Luverdense, Ceará, Paraná, Vasco da Gama e Paysandu. A primeira final será nesta terça-feira, contra o time mato-grossense, às 21h30, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. E como disse Pelaipe, só a vitória interessa.
Diante do Luverdense, o técnico Roberto Cavalo não vai poder contar com o zagueiro Diego Giaretta, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O principal candidato a assumir a vaga é Ianson. Substituído durante o jogo contra o Londrina, o atacante Adalgiso Pitbull foi vetado pelo departamento médico e dá lugar para Burno Baio.
Assim, o Criciúma deve entrar em campo com a seguinte formação: Luiz; Paulo Cezar, Raphael Silva, Ianson e Marlon; Ruan, Douglas Moreira e Caíque Valdívia; Niltinho, Roberto e Bruno Baio.