Série B: Inoperância do atacante do Náutico incomoda treinador: "Muito preocupante"
O Timbu marcou apenas três gols nos últimos oito jogos
Recife, PE, 11 (AFI) – O momento do Náutico como um todo é bastante delicado, mas o que vem mesmo tirando o sono do técnico Marcelo Chamusca é o ataque. Na derrota para o Vila Nova, por 1 a 0, o Timbu passou mais uma vez em branco.
Nas últimas oito partidas da Série B do Brasileiro, o time alvirrubro balançou as redes adversárias apenas três vezes. Contra o Vila Nova, por exemplo, o Náutico conseguiu acertar apenas dois chutes em direção ao gol.
“É muito preocupante a situação do nosso ataque. A gente precisa ser mais eficiente. Hoje (sexta-feira), a gente finalizou 14 vezes e só acertou duas vezes o alvo. A gente tem procurado trabalhar nesses dias a finalização, tomada de decisão, mecânica ofensiva, mas realmente a gente tem sido muito pouco efetivo”, analisou Chamusca.
Até a próxima partida, o treinador vai ter uma semana livre para melhorar a questão do ataque. O jogo contra o Botafogo, ex-clube de Marcelo Chamusca, será no sábado, no Engenhão.
Para o duelo, o treinador alvirrubro espera ter à disposição o atacante Caio Dantas, que se recupera de lesão e desfalcou o time nas últimas quatro rodadas. Além disso, Chamusca também aguarda as situações dos recém-contratados Júnior Tavares e Jacob Murillo.
Na sétima colocação, com 35 pontos, o Náutico pode perder até duas posições até o encerramento da 23ª rodada.