Série B: Início ruim não preocupa diretoria do Brasil de Pelotas

O Xavante somou apenas cinco pontos nas cinco primeiras rodadas

O Xavante somou apenas cinco pontos nas cinco primeiras rodadas

0002050314458 img

Pelotas, RS, 18 (AFI) – O Brasil de Pelotas tem o pior início desde que retornou para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2016, com apenas cinco pontos nas cinco primeiras rodadas. Isso, porém, não preocupa a diretoria xavante, que considera normal a campanha realizada até o momento.

“É normal, porque jogamos três partidas fora e apenas duas no Bento de Freitas”, disse o gerente de futebol Vinícius Sinotti.

O Brasil de Pelotas não vem tendo um bom início no Campeonato Brasileiro da Série B (Foto: Jonathan Silva/GEB)

O Brasil de Pelotas não vem tendo um bom início no Campeonato Brasileiro da Série B (Foto: Jonathan Silva/GEB)

Nas duas partidas que fez em casa, o Brasil de Pelotas conquistou uma vitória (1 x 0 sobre o Figueirense) e um empate (1 x 1 com o São Bento). Já como visitante, o Xavante ainda não ganhou: são duas derrotas (2 x 1 para o Paysandu e 1 x 0 para o Coritiba) e um empate (2 x 2 com o Avaí).

Neste sábado, o Brasil de Pelotas recebe o Sampaio Corrêa, às 21 horas, no Estádio Bento de Freitas, pela sexta rodada. E o time que vai entrar em campo só será conhecido momentos antes da bola rolar. O técnico Clemer tem várias dúvidas, já que conta com as voltas do lateral-esquerdo Bruno Colaço e dos meias Totty e Calyson.

As duas laterais estão indefinidas. Na direita, a vaga fica com Eder Sciola ou Tiago Cametá, enquanto Bruno Colaço e Artur são os candidatos na esquerda. No meio-campo, Welington Júnior, Calyson, Totty e Kaio disputam dois lugares. A outra dúvida é lá na frente entre Michel e Luiz Eduardo.

O provável Brasil de Pelotas para esse jogo é: Marcelo Pitol; Eder Sciola (Tiago Cametá), Rafael Vitor, Heverton e Bruno Colaço (Artur); Leandro Leite, Lourency, Welinton Júnior (Kaio) e Calyson (Totty); Luiz Eduardo (Michel).