Série B: Hélio dos Anjos projeta 2023 pela Ponte Preta e sonha com título da A2
"A torcida da Ponte Preta pode ter certeza... quando iniciarmos a próxima temporada, o meu sonho e o sonho de todos nós é de dar um título para a torcida da Ponte Preta."
Ponte Preta e o técnico Hélio dos Anjos acertaram, nesta segunda feira, a renovação de contrato até novembro de 2023
Campinas, SP, 18 (AFI) – Após garantir a permanência na Série B de 2023, Ponte Preta e o técnico Hélio dos Anjos acertaram, nesta segunda feira, a renovação de contrato até novembro de 2023. Agora, o treinador já começa montar o planejamento para 2023, onde o principal objetivo é o acesso ao Paulistão e se possível, com um título, que é o grande sonho do técnico para o ano que vem.
Na Ponte, Hélio dos Anjos pegou o time em fase bastante complicada no dia 22 de fevereiro deste ano para substituir Gilson Kleina. Desde então, foram 39 jogos com 11 vitórias, 14 empates e 14 derrotas.
Em entrevista à Rádio Central de Campinas, o treinador comentou como foram os detalhes para acertar sua renovação à Ponte Preta e agradeceu em especial o presidente Marco Antônio Eberlin que, segundo ele, foi preponderante à sua renovação.
“Olha foi muito rápido tudo. Havia o interesse das duas partes, a parti do momento que o presidente nos procurou pessoalmente, acertamos o contrato… Fico muito feliz, quero agradecer aos meus jogadores, a minha comissão técnica, as pessoas que se envolveram maravilhosamente no nosso trabalho e diretoria. Principalmente o apoio do presidente Eberlim, nos momentos difíceis, foi preponderante para a minha renovação. Todas essas pessoas tiveram muita participação no êxito do nosso projeto.”
“Em 38 anos de carreira já vi de tudo no futebol, treinador ser demitido com dois jogos… e o presidente Eberlim esteve sempre com a gente, com um apoio irrestrito, uma liberdade total de trabalho em todos os momentos de dificuldade ele foi juntamente com sua direção, um homem de referência, não estou fazendo média. Por tudo isso estamos numa motivação especial para a partida de quinta feira.” comentou.
PLANEJAMENTO 2023
Já pensando em 2023, o técnico Hélio dos Anjos já tem discutido alguns nomes com o presidente e alguns nomes para a próxima temporada e fala em reestruturar o clube
“Estamos discutindo planejamento de elenco, as possíveis contratações. renovações… e além de tudo reestruturar o clube no sentido do futebol. A estrutura do CT, do gramado do Moisés e do CT…vamos fazer um pequeno canteiro de obra ali dentro CT e do Moisés. E tenho certeza que vai ser melhor no ano que vem. A torcida hoje reconheceu o trabalho e já respeita os profissionais que estão a frente deste projeto.” comentou
Falando sobre o Paulista da Série A2, o treinador garante um time de 11 muito forte para a competição e tem a confiança da diretoria em manter peças importantes do elenco, como o atacante Lucca e o meia Elvis e garantiu que caso haja alguma venda de jogador, será reposto à altura.
“O planejamento é de ter o time forte, independente da A2, mas pensando especialmente em 2023. O Lucca, Everton e Elvis tem contrato, o Fábio Sanches tá acertando com o presidente o seu contrato, quer permanecer no clube. E se entrarmos em campo na Série A2, sem nenhuma contratação, garanto que já temos um time de 11 muito forte para entrar em campo. Vai acontecer contrações, o presidente está conseguindo e vai conseguir manter muitos jogadores que nós queremos. A possibilidade de venda sempre vai acontecer, mas a reposição será na altura.” planejou Hélio dos Anjos.
Por fim, o treinador mandou uma mensagem positiva para a torcida da Ponte Preta, onde seu principal obejtivo e sonho para a próxima temporada, será a busca pelo título.
“A torcida da Ponte Preta pode ter certeza, que a partir do dia 10 de dezembro, quando iniciarmos a próxima temporada, o meu sonho e o sonho de todos nós é de dar um título para a torcida da Ponte Preta. Pode ter certeza que vamos trabalhar muito para isso. A gente sabe que a Ponte com o torcedor do lado é muito forte, nós temos que trazer esse torcedor realmente para dentro do campo.” mandando um recado para a torcida da Ponte Preta.
ERROS EM 2022
Sobre o rebaixamento e um primeiro turno bem abaixo da Ponte Preta, onde o clube flertou boa parte da competição com o rebaixamento para à Série C, o técnico fez sua mea culpa, falou sobre o tempo que demorou para o grupo reagir e comentou sobre o que a Ponte não pode errar para o projeto de 2023.
“Não foi só acerto na temporada, houve seus erros, acima de tudo oscilação. O momento que a Ponte começou a construir um tempo melhor foi o momento que o grupo de jogadores começaram a se identificar com a instituição. Fortalecemos o grupo, o que foi fundamental. Nos tínhamos um grupo heterógeno, para ficar um grupo homogêneo levou um tempo que eu não imagina. Manter uma base maior, do que normalmente a Ponte mantém, ou manteve em outras temporada. para você entrar entrar à frente dos adversários, vai renovar contrato com jogadores importantes e outros grandes jogadores nossos já tem contrato. Não vamos necessitar de tanta contratação, consequente mente a probabilidade de erro passa a ser menos.” analisou.
DESTAQUES DO SUB-20
Durante a Série B, o treinador acabou subindo da base os volantes Felipe Amaral e Léo Naldi, o meia Wallisson e o zagueiro DG (negociado com o Red Bull Bragantino). Com a situação mais tranquila, o treinador comentou sobre a possibilidade de dar canches para os destaques do Sub-20 da macaca, como o atacante Eliel, o zagueiro Edson e o meia Vitinho, para as últimas três partidas.
“Eu puxei três jogadores essa semana, o Eliel já estava praticamente comigo, subi o zagueiro central Edson e Vitinho. Vamos ver o que vamos fazer, o que vamos aproveitar para a partida de quinta feira. A gente tem resultados a buscar, quinta feira vamos fazer um grande jogo.” concluiu.
PRÓXIMO JOGO
Com contrato renovado, Hélio dos Anjos prepara a Ponte Preta para encarar o CSA na quinta-feira, às 21h30, no estádio Moisés Lucarelli, pela 36ª rodada da Série B.
Para a partida, Hélio dos Anjos contará com três jogadores que desfalcaram o clube na última rodada por suspensão. São: o goleiro Caíque França, o lateral Igor Formiga e o meia Walisson, além de Lucca, que foi preservado.