Série B: Hélio dos Anjos esculhamba base do Náutico: "Precisa melhorar uns 100%"

"Temos que ter, acima de tudo, uma estrutura para conseguir a carteira de formação de atletas da CBF", avisou

Com as eleições batendo à porta, Hélio dos Anjos deixou um recado e um conselho aos interessados em presidir o Náutico

Nau CaioFalcao 02 ori
Críticas de Hélio dos Anjos. (Foto: Caio Falcão / Náutico)

Recife, PE, 16 (AFI) – O experiente Hélio dos Anjos foi realista em relação às categorias de base do Náutico. Sem medir as palavras, o treinador detonou a situação em que está o celeiro de jogadores do Timbu.

“A base do Náutico precisa melhorar, pelo menos, mais uns 100%. E olha que eu conheço trabalho de base, conheço esse processo e eu sempre comento. Quem revela jogador não é o treinador que colocou para jogar, é o clube. Eu estou tendo a oportunidade de utilizar jogadores como Thassio, como o Carlão, como o Carpina e como tantos outros, mas tenho naturalmente sensibilidade com relação à base”, criticou.

Com as eleições batendo à porta, Hélio dos Anjos deixou um recado e um conselho aos interessados em presidir o Náutico.

“Isso serve de alento para chamar atenção dos candidatos (à presidência do clube). A base do Náutico precisa melhorar muito no aspecto estrutural. Bons jogadores existem. (…) Temos que ter, acima de tudo, uma estrutura para conseguir a carteira de formação de atletas da CBF, porque isso dá uma segurança muito grande para o clube. Esse processo é dolorido porque exige uma estrutura muito grande e eu acho um absurdo, em Pernambuco, que a única equipe que tenha esse credenciamento seja o Retrô”, completou.

SEM ACESSO!
Na Série B, o Náutico chegou a liderar por um bom tempo, mas depois despencou e ficou sem o acesso. Ao vencer o Sampaio Corrêa por 2 a 1, o Timbu chegou aos 52 pontos, na oitava posição e tem chances mínimas de acesso.

Na penúltima rodada, no domingo, às 18h30, o Náutico recebe o Avaí nos Aflitos, em Recife (PE).

Confira também: