Série B: Hélder admite vontade de ficar no Criciúma, mas renovação segue travada
O jogador será titular na partida do time carvoeiro frente ao Tombense
Criciúma, SC, 04 (AFI) – O Criciúma aguarda o fim da Série B do Campeonato Brasileiro para reavaliar o seu elenco visando a temporada de 2023. Dentre as pendências, está a possível renovação do lateral Hélder, que demonstrou interesse em permanecer no clube, que teve um bom ano, tendo conquistado o acesso à elite do futebol estadual e brigando pelas primeiras posições no torneio nacional.
“Esse ano foi muito bom, cumprimos todos os nossos objetivos. É manter o que estamos fazendo e o clube dando estrutura e condições de trabalho. O Criciúma está no caminho certo e tem que manter essa grandeza e objetivos. É pensar grande, tem um time muito forte, a torcida acompanha e nos motiva. É seguir neste caminho para ter um ano de muitas conquistas”, contou.
Sobre a renovação, ele disse em coletiva de imprensa: “Tivemos algumas conversas e estamos resolvendo. Tem mais um jogo e estamos focados para deixar a melhor impressão possível. Vou ficar mais uma semana (após o final da temporada), meu filho está na escola e não tenho pressa. O que a direção decidir a gente vai acatar. Sou feliz aqui e se tiver a oportunidade de permanecer o ano que vem será um grande ano.”
Hélder tem 34 anos e está no Criciúma desde 2021. Ao todo, foram 71 jogos com a camisa carvoeira e dois gols marcados. Ele ainda rodou por Juventude, Pelotas, Aparecidense, Vila Nova, Red Bull Brasil, Ceará, Figueirense, Bahia, Grêmio e Londrina. Ele se vê no melhor momento da carreira.
“É o time que mais joguei com frequência e com um desempenho muito bom. Defino minha carreira em dois momentos: agora e um importante que tive na Aparecidense, que abriu as portas para mim no momento que mais precisava. A felicidade que eu tenho aqui, com tudo que o Criciúma representa, com certeza é o maior momento que tenho na minha carreira”, completou.
SÉRIE B
O Criciúma encerra a Série B do Campeonato Brasileiro no sábado, às 16h, frente ao Tombense, no Heriberto Hülse. O time carvoeiro está na nona posição, com 53 pontos.