Série B: Gustavo Morínigo é apresentado no Avaí e garante 'time guerreiro'
"O que garanto é que teremos um time guerreiro, pois aquele que não se esforça, é muito difícil jogar comigo"
Florianópolis, SC, 18 (AFI) – Apresentado no Avaí. Após chegar em Florianópolis (SC) na quarta-feira, o paraguaio Gustavo Morínigo foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira como novo técnico do Avaí. Com a missão de recuperar a confiança no clube e iniciar uma reação na Série B do Campeonato Brasileiro, ele agradeceu a confiança e disse estar feliz com o espírito que encontrou no elenco.
“Quero agradecer a confiança que todos estão depositando em mim. Mesmo com pouco tempo, já conseguimos ajustar algumas coisas que achamos importantes. Esse time já teve momentos bons e precisamos recuperar isso. O importante é que encontrei um elenco disposto e com muita vontade de vencer”, explicou.
Ao comentar sobre estilo de jogo, Morínigo revelou que ainda precisa de tempo para avaliar todos os jogadores, mas que se adaptará às opções existentes. Entretanto, afirmou que a garra será uma característica importante em seu comando.
“Ainda vamos analisar todos os jogadores. Temos um grupo fechado. Não posso ser reativo se não tenho jogadores para isso ou colocar posições se não tenho opções para isso. É preciso ajustar o esquema ao que temos. Venho para somar e para que o time tenha êxito. O que garanto é que teremos um time guerreiro, pois aquele que não se esforça, é muito difícil jogar comigo”, cravou.
PRIMEIRO DESAFIO NO AVAÍ
O primeiro desafio do treinador paraguaio será nesta sexta-feira, às 21h30, quando enfrenta o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), pela sétima rodada. Após ser derrotado pela Chapecoense, por 4 a 1, o Avaí soma seis pontos, em 14º lugar.
Titulares no último jogo, o zagueiro Felipe Silva e o volante Wellington são baixas por suspensão, assim como o atacante Júlio César, que entrou durante o jogo. Roberto e Vitinho são os favoritos para assumirem as vagas, respectivamente.
PROVÁVEL TIME
AVAÍ – Ygor Vinhas; Thales Oleques, Alan Costa, Roberto e Natanael; Xavier, Eduardo e Rafael Gava; Dentinho, Waguininho e Vitinho. Técnico: Gustavo Morínigo.